Perigos da TV !
Sabemos que a televisão é um dos mais utilizados objetos no mundo e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em sua pesquisa de mercado, diz que 98% dos lares brasileiros possuem uma ou mais televisão. Existe mais TV nos lares do que geladeira ou fogão. Oito milhões de lares brasileiros possuem TV por assinatura, isso quer dizer que quase 26 milhões de pessoas desfrutam dessa comodidade.
Foram mais de 900 milhões de aparelhos nos últimos 40 anos que tem como inventor o escocês por nome John Baird, mas somente em 1934 que o russo Vladimir Zworykin, ao chegar nos Estados Unidos criou o iconoscópio - aparelho que permitia decompor uma imagem em milhares de pontos convertidos num sinal modulado - surgindo as primeiras aplicações práticas.
A televisão foi criada com três princípios básicos: 1) informar; 2) divertir e 3) transmitir cultura.
Os anos passaram e esses princípios foram trocados abertamente e Alterado por: 1) Interesses comerciais 2) Malignidade existente no coração do ser humano. 3) A ação do príncipe desse mundo – Satanás – que possui somente esses interesses no ser humano: 1) Matar 2) Roubar 3) Destruir.
A televisão foi criada com três princípios básicos: 1) informar; 2) divertir e 3) transmitir cultura.
Os anos passaram e esses princípios foram trocados abertamente e Alterado por: 1) Interesses comerciais 2) Malignidade existente no coração do ser humano. 3) A ação do príncipe desse mundo – Satanás – que possui somente esses interesses no ser humano: 1) Matar 2) Roubar 3) Destruir.
Para uma grande maioria de brasileiros, a única fonte de informação é a televisão, e corresponde ao dobro dos leitores de jornais e revistas. Pesquisadores em quase todos os países desenvolvidos estudam as conseqüências decorrentes do tempo que as pessoas passam em frente à telinha. Após avaliar 2.500 mil horas e mais de 2.600 programas diferentes, uma Universidade da Califórnia – USA alertou: 1) 73% das ações de violência que ocorrem na TV transmitem a criança uma sensação de impunidade; 2) Em 58% das cenas violentas as vítimas sequer sentem dores pois 47% das cenas, parecem ser de borracha porque não sangram nem aparecem ferimentos.
Estudos comprovam que principalmente crianças e adolescentes procuram imitar os maus comportamentos que a TV mostra. Outra pesquisa feita por Jô Grobel da Universidade de Utrecht, Holanda constatou que: 1) 44% das crianças que assistem à televisão têm dificuldades em diferenciar a vida real da virtual .2) O tempo que as crianças passam vendo televisão é 50% maior que fazendo qualquer outra atividade 3) Ação de risco apresentado na mídia é chamativa e atraente para 47% das crianças.
A TV controla a vida de milhares de pessoas, ditando a hora de dormir, tipo de alimentação e bebida da família, decoração, lazer, viagem, compras, enfim as pessoas estão aprisionadas na vida real de um sistema virtual. Aquele objeto central do nosso lar – pois está no lugar principal da casa – geralmente na sala principal e todos os sofás e cadeiras voltados para ela, como se fosse um altar de adoração. Para muitas famílias é exatamente isso pois segundo o IBGE, o brasileiro vê em média 3,9 horas de TV ao dia. Sabe o que isso significa? Quando você estiver com 70 anos, terá sepultado no tubo de imagem da TV, 10 anos ininterruptos da sua vida. Período suficiente para tornar qualquer um em zumbi, vida aniquilada, vazia, sem afeto, criatividade desperdiçada.
A televisão é uma máquina de destruir famílias inteiras em todos os sentidos. A média da criança semanal na frente da TV é de 21 a 33 horas. Isso é mais que o tempo que permanece na escola (cerca de 25 horas semanais). Os brasileirinhos de até 14 anos de idade chegam aos 50 milhões, isso é 32% da população brasileira e para eles se volta um mercado que movimenta bilhões de dólares por ano. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, apresenta na sua página da Internet que foram vendidos em 2009 o valor estimado em 2 bilhões e 710 milhões de reais, e a TV é uma das principais fonte de propaganda. A programação está nas mãos de homens corruptos, incrédulos, amantes de si mesmos, avarentos, invejosos, amantes dos prazeres terrenos e pessoas que não querem saber de Deus nem mesmo de ouvir falar. Cada dia a concorrência entre as emissoras e a tentativa de alcançar os indivíduos dentro de seus lares, avança furiosamente. Eles não estão preocupados com seu filho, se ele está sofrendo alguma pressão psicológica ou cheio de dúvida e sem saber qual rumo tomar. Eles não estão interessados pela felicidade de sua família, nem querem saber se os conselhos em seus vários programas infernais e maléficos estão trazendo a destruição do casamento e criando com grande alvoroço a liberdade homossexual, como se fosse algo normal no seio da família. Programas feitos com segundas intenções, envolvendo uma falsa impressão de contrariedade, mas com convidados preparados para lançar sementes contra a Palavra de Deus e sua Igreja. Sementes para que a nova geração que está surgindo venha sem crer em Deus, que Jesus é o único Salvador e que o Espírito Santo é uma influencia da cabeça de alguns aproveitadores.
- Em primeiro lugar, costuma-se colocar a sinopse do programa (novela, seriado) em um cemitério, por 7 dias. Para prender a mente, colocava-se esta sinopse no cérebro de um cadáver, ou para prender as emoções, no coração do mesmo.
- Então, espíritos malignos seriam liberados para dentro dos lares, via TV, por estarem abrindo a oportunidade aos mesmos dentro de cada lar (através do ato de assistir a algo consagrado).
- Como sabemos, os programas tais falam constantemente de: adultério, fornicação, prostituição, rebeldia etc., ao ponto de os telespectadores torcerem para a "mocinha-largar-o-marido-e-ficar-com-seu-príncipe", e coisas afins.
- Disse também que, ao ligarmos nossa TV nestes programas, é como se estivéssemos com um centro de macumba em casa, devido a todo ritual no qual são consagrados estes programas - isso influencia quem está assistindo, e o ambiente do lar.
Obs: Declaração feita pelo Pastor Monteiro que era satanista, trabalhou com Silvio Santos, fez comerciais de TV etc. na década dos anos 70 e 80.
'Philo Farnsworth, ele inventou a televisão mas morreu no anonimato.Na imagem ao lado Philo 1939 com seu tubo de Transmissão''
Uma vez perguntaram ao filho do inventor do primeiro tubo de TV, Kent o que seu pai dizia do que havia inventado, ele respondeu:Meu pai dizia que havia sentido que criou um monstro uma forma das pessoas desperdiçarem boa parte da vida.
SE VOCÊ GOSTA DE TELEVISÃO, TENDO OU NÃO TELEVISOR, AQUI ESTÁ A NOVA VERSÃO DO SALMO 23 PARA OS TELESPECTADORES. – O SALMO 23 PASSA A SER O CANAL 23, SENDO OS SEUS VERSÍCULOS ASSIM:
1º- O TELEVISOR É MEU PASTOR; MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL FALTARÁ.
2º- ELE ME FAZ SENTIR NOS PASTOS MUNDANOS PARA LEVANTAR-ME VAZIO DAS COISAS DE DEUS. – ELE TORNA O LUGAR QUE EU DEVIA DAR A DEUS. – FAZ-ME ABANDONAR MEUS DEVERES DE CRISTÃO PORQUE TENHO QUE ASSISTIR AOS MEUS PROGRAMAS PREDILETOS QUE ELE APRESENTA.
3º- ELE RENOVA MEUS CONHECIMENTOS DAS COISAS DO MUNDO E NÃO ME DEIXA ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS. – ELE FAZ COM QUE EU FALTE AOS CULTOS OU OS ASSISTA PELA METADE.
4º- MESMO EU ESTANDO PARA MORRER, CONTINUAREI ASSISTINDO O MEU TELEVISOR ENQUANTO ELE FUNCIONAR, PORQUE ELE É MEU COMPANHEIRO MAIS CHEGADO, SUAS MÚSICAS E SUA IMAGEM ME CONFORTAM.
5º- ELE ME OFERECE MUITA DISTRAÇÃO, TRAZENDO O MUNDO PARA DENTRO DE CASA PARA ORIENTAR MINHA FAMÍLIA. ELE ENCHE A MINHA CABEÇA DE COISAS, DE MODO QUE O MEU CÁLICE TRANSBORDA E EU ESTOU SEMPRE A FALAR DOS SEUS PROGRAMAS. FALO TANTO, QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO TEM MAIS LUGAR NA MINHA VIDA, NA MINHA FAMÍLIA, E NA MINHA CASA.
6º- ASSIM SENDO, CERTAMENTE O MAL E A MISÉRIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, PORQUE MEU TELEVISOR ME FAZ CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS: ASSIM HABITAREI NO LUGAR PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS PARA TODO SEMPRE.
Um estudo neozelandês sugere que assistir muita televisão na infância pode influenciar as pessoas a terem hábitos pouco saudáveis na idade adulta.
O trabalho, que foi divulgado na publicação especializada The Lancet, afirma que adultos que foram espectadores ávidos de televisão durante a infância têm maior probabilidade de serem obesos, de fumar e de ter colesterol alto.
Ainda segundo a pesquisa, esse impacto pode ser esperado caso as crianças assistam à televisão por mais do que duas horas diárias.
Para chegar as suas conclusões, os pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, monitoraram mil pessoas, nascidas em 1972 e 1973, dos três aos 26 anos de idade.
Amostra
Durante a infância das pessoas pesquisadas, os pesquisadores entrevistaram os pais em diferentes etapas da vida; depois, na adolescência, os próprios jovens, para saber o quanto eles assistiam à televisão por dia.
Quando os participantes completaram 26 anos de idade, os cientistas avaliaram a saúde e os hábitos dos pesquisados.
Foram checados os níveis de colesterol e pressão sangüínea, a estatura, o índice de massa corporal, se estavam em forma e se fumavam.
Foi concluído que 17% dos problemas de peso, 15% de colesterol alto, 17% dos fumantes e 15% da baixa aptidão cardiovascular poderiam estar conectados com o hábito excessivo de assistir à televisão durante a infância e adolescência.
O estudo não fez relações apenas entre a televisão e a pressão sangüínea.
O pesquisador Robert Hancox, que chefiou os estudos, disse que, embora os indicadores de saúde não apontem problemas clínicos já aos 26 anos de idade, eles podem estabelecer fatores de risco para doenças cardiovasculares e até mesmo morte precoce.
Na opinião dos pesquisadores, os pais deveriam “liderar pelo exemplo” e desligar a televisão. Fonte bbc. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101:3
Pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, revelando que uma pessoa com mais de 25 anos diminui 22 minutos da expectativa de vida a cada hora gasta em frente à televisão.
Epilepsia:
Em casos raros, a exposição intensa às luzes cintilantes e intermitentes dos raios catódicos pode provocar epilepsia, como aconteceu, em 1997, com 700 crianças japonesas que assistiam ao desenho animado Pokémon.
Depressão
Isolamento, uso de álcool e fumo e agressividade predominam em telespectadores contumazes.
Funções cerebrais
Quando vista por mais de 20 horas por semana, a TV pode danificar as funções do lado esquerdo do cérebro, inibindo o desenvolvimento lógico-verbal --em crianças-- ou reduzindo-o --em adultos.
Leitura
Telespectadores assíduos tendem a ler mais vagarosamente.
Obesidade
Mulheres adultas que assistem à TV por mais de três horas por dia são mais pesadas (30%) do que as que vêem menos de uma hora diária. Já os homens têm o dobro de tendência à obesidade do que os que não fazem da televisão um hábito compulsivo, aponta pesquisa.
Postura
Quanto mais tempo diante do aparelho, mais relaxado o telespectador fica e também mais ele se larga no sofá, no chão, ou seja, onde estiver. Resultado: coluna e articulações são prejudicadas por uma má postura.
Sono
O hábito de ver televisão à noite prorroga a ida para a cama, o que pode ser danoso para quem tem de acordar cedo. Nos EUA, cerca de metade dos americanos dormiriam mais cedo se não assistissem à TV. Dormir com o aparelho ligado é ainda pior: impede que se atinja o estado de sono profundo, fundamental para manter o equilíbrio orgânico -os flashes de imagem e a mudança de sons não acordam, mas mantêm o sono no estágio superficial.
Relações sociais
A telinha pode afastar a pessoa do convívio familiar (em algumas casas, cada um assiste à TV em seu quarto) e também dos amigos (há quem deixe de sair para ficar em casa com a TV).
Aprendizado
Até cerca dos sete anos, a criança aprende por imitação, seja reproduzindo o comportamento de alguém de seu convívio ou de personagens da televisão; modelos negativos podem inspirá-la.
Consumismo
São características da infância a curiosidade e a predisposição a influências, e a TV sabe tirar proveito disso. "Bombardeada" por propaganda, a criança é induzida facilmente ao consumismo. O excesso de cortes e edições sobrecarrega o cérebro, que não fixa detalhes da propaganda, mas o nome do produto.
Real X irreal
A criança pode transportar o que assiste na TV para a realidade, já que o discernimento entre ficção e realidade é quase inexistente nessa fase da vida.
Sexualidade precoce
Exposta a cenas sensuais ou de sexo, a criança é estimulada precocemente à sexualidade, atropelando o desenvolvimento natural da descoberta sexual.
Quem não se arrepende, e não abandonar a TV com sua maldições, ira experimentar: a maldição, a dor do AI, por chamar o mal de bem e as trevas de luz.
Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.
Deuteronômio 7:26