BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

01 novembro 2014

DESÇA DO SALTO!

DESÇA DO SALTO!



Desça do salto alto!

Na corte de Luís XIV, marco do absolutismo francês, o charme era calçar chamativos sapatos com saltos vermelhos. Por muito tempo, os calçados com salto foram privilégio da nobreza, e importante marca de status. O tempo passou, o calçado se sofisticou, ganhou novos modelos e os saltos foram ganhando outra função: sensualidade. Pode-se dizer que o apogeu veio nos anos 50, quando Roger Vivian desenhou o salto agulha para Christian Dior. O resultado: bumbum empinado e seios para frente. Elegância e sensualidade combinadas.





Significado de Sensual

 Propriedade do que é sensual.
Inclinação pelos prazeres dos sentidos; amor das coisas ou qualidades sensíveis.
Luxúria, lubricidade, lascívia, libertinagem: viver na sensualidade.

O salto alto é supostamente o responsável por uma postura positiva e sensual esse é slogan principal dos sapatos de salto alto; A Sensualidade, pois o salto alto levantam as nádegas (bumbum) e os seios fazendo assim a mulher ser mais sensual. Antes de falarmos sobre os malefícios do salto alto referente a saúde, vamos falar em breves palavras sobre a palavra sensualidade, segundo as sagradas escrituras os que cometem a lascívia não herdarão o reino de Deus, Gálatas 5:19 Lascívia = licenciosidade, libidinosidade, sensualidade, então o salto alto é reprovado pela sã doutrina da palavra de Deus por pelo menos dois motivos:
1º Sensualidade, 2º Danos a saúde.

Danos do salto alto: danos à coluna, problemas no joelho e até o encurtamento dos músculos da panturrilha. O uso do salto aumenta a lordose e, com isso, a dor nas costas e nos pés, as varizes, que são veias dilatadas, podendo provocar dores insuportáveis, cansaço, inchaço, entre outras coisas.

DANOS CAUSADOS PELO SALTO

Joanete.- Sapatos apertados e saltos altos aumentam a possibilidade desta alteração na articulação – também aparecem em pessoas não pré-dispostas ou sensíveis, resultando em dor, inflamação e infecção. (na maioria das vezes, quem tem joanete já nasce com esta predisposição genética, embora o problema possa aparecer ou se agravar com o uso de sapatos inadequados – as mulheres, mais que os homens, pagam caro pela elegância e beleza. A incidência de joanete é 20 vezes maior nas mulheres por causa dos sapatos apertados, de salto e bico fino)

Problemas Sesamóides – Os dois pequenos ossos sesamóides localizados na extremidade do dedo grande do pé que regulam o movimento do pé. A tensão excessiva causada pelo excesso de saltos altos causa inflamações e, em casos mais graves, pode chegar até a fratura – (a maioria de ossos do corpo humano estão ligados através de articulações. Mas existem alguns que não estão ligados a nenhum outro osso. Em vez disso, estão conectados apenas aos tendões ou encaixados no músculo. Estes são os sesamoides. a rotula (patella) é o maior. Outros dois sesamoides muito pequenos (do tamanho de um grão de milho) encontram-se no lado de baixo do ante pé perto do dedo grande. Os Sesamoides agem como roldanas. Fornecem uma superfície plana, para que os tendões deslizem, aumentando assim a capacidade dos tendões para transmitir forças do músculo. Os sesamoides no ante pé também ajudam a suportar o peso e a elevar os ossos do dedo grande do pé. tal como outros ossos, os sesamoides podem partir (fracturar). Além disso, os tendões que rodeiam os sesamoides podem tornar-se irritados ou inflamados. chamando-se a esta situação sesamoidite, que é uma forma de tendinite.)

Dedos “martelo” – Curvatura dos dedos dos pés, além de dor, leva à formação de calos ( dedo em martelo geralmente afeta o segundo dedo do pé, embora qualquer dedo possa ser afetado. O dedo assume uma posiçãoem forma de garra, que pode ocorrer como um resultado de uma pressão exercida por um joanete. Há o desenvolvimento de um calo na parte superior do dedo e uma formação calosa na sola do pé, que tornam o processo de caminhar bastante doloroso. Pode também desenvolver-se um arco alto do pé. A condição pode ser adquirida pelo uso de sapatos pequenos, apertados ou saltos elevados)

Neuroma de Morton – A pressão excessiva comprime os nervos plantares, causando inflamação e diminuição do fluxo sanguíneo. Esta lesão pode afetar todo o pé, mas é mais freqüente no terceiro e quarto dedo, e é mais provável que ocorra quando os sapatos são estreitos – bicos finos e saltos altos ou ainda plataformas costumam causar esta lesão. (também conhecido como “metatarsalgia de Morton”, “neuralgia de Morton” “neuroma plantar” ou “neuroma intermetatarsal” – é um neuroma benigno no nervo plantar interdigital. Esse problema é caracterizado por dor e dormência, aliviando-se ao remover calçado. Embora seja chamado de neuroma, muitos não o consideram um tumor verdadeiro, mas um espessamento do tecido existente).

Inflamação no tendão de Aquiles – O uso contínuo de saltos alteram a tensão do tendão, encurtando o comprimento, a ponto de ao andar sentir dor e levar a uma tendinite – em casos mais graves, até mesmo de rompimento do tendão. (o tendão de Aquiles (tendão calcâneo) corre pela parte posterior da perna e conecta-se à panturrilha. Ele pode ficar inflamado devido ao uso excessivo e à falta de flexibilidade)

Artrose no joelho – É causada pelo aumento de pressão na superfície articular do joelho – quando sentir os primeiros sintomas (dor geralmente persistente) o dano está feito, porque não há maneira de recuperar os tecidos danificados. (quando o desgate da cartilagem atinge a superfície óssea e o contato articular faz-se osso contra osso “imagem em espelho”, a dor pode ser severa e a impotência funcional máxima. O tratamento da artrose inicilamente é clinico, e na sequencia cirúrgico) 

Instabilidade do tornozelo – Torções e microtraumas são uma constante para aqueles que andam acima de quatro centímetros do chão. As mulheres com maior risco são os neófitos do salto alto. (dor recorrente ou persistente (crônica) no lado exterior (lateral) do tornozelo desenvolve-se frequentemente após uma lesão tal como um tornozelo torcido. Entretanto, diversas outras circunstâncias podem também causar a dor crónica do tornozelo)

Celulite – Embora as causas da celulite sejam o tipo genético e conseqüência do estilo de vida – os saltos podem afetar o agravamento deste problema muito comum nas mulheres. O salto alto – como as roupas muito apertadas – dificulta o movimento suave de líquidos nos tecidos, favorecendo a estagnação e, em seguida, as temidas conseqüências ( é uma inflamação da célula – ocorre no tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares (pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente) 

Dor de cabeça – O sofrimento da espinha dorsal, submetido a uma postura não-natural por muitas horas, pode causar, além de algumas dores nas costas, dores de cabeça inesperadas. (mesmo a causa sendo a mesma, para tratarmos as patologias poderemos recorrer a diferentes abordagens – com relação ao saltos privilegio a vertente biomecânica de toda a estrutura e considero que a dor tem origem sempre em alterações da dinâmica das articulações e músculos envolventes) 

O Salto alto “derruba” corpo e prejudica mais as adolescentes do que as adultas – depois que ja estiver com os problemas decorrentes é só lidar em atenuar os sintomas.

Um estudo da Universidade do Iowa, nos Estados Unidos, indica que o uso de sapatos de salto alto pode causar danos à saúde da mulher. Segundo o estudo, os sapatos colocam muita pressão sobre o joelho, aumentando o risco de degeneração articular e artrose.

"Todo mundo sabe que o salto alto é ruim", afirma Danielle Barkema, biomecânica responsável pelo estudo. "Mas quanto maior o salto, maior é o risco de desenvolvimento de artrose", afirmou a cientista, citada pelo siteDiscovery News.

Quando comparado a andar sem sapatos, a pesquisa apontou que as mulheres que usam salto sofrem uma maior compressão no interior do joelho. Na pesquisa de Barkema, foram usados sapatos com saltos de 5 cm e 7,5 cm. No laboratório, os pesquisadores usaram sensores, câmeras e outros equipamentos para medir as forças e ondas de choque nos pés das mulheres, com idades entre 18 anos e 40 anos, enquanto elas caminhavam em cada tipo de sapato.

Entre os resultados, foi constatado que caminhar com salto alto altera a postura das mulheres, causando a inclinação do tornozelo para dentro e desestabilizando as articulação. Houve também carga significativamente maior no joelho, especialmente quando o salto de 7,5 centímetros era testado.

Em outro estudo, publicado em junho no Journal of Experimental Biology, cientistas do Reino Unido constataram que mulheres que usavam salto alto pelo menos cinco vezes por semana tinham os músculos da panturrilha 13% menores que as mulheres que usavam sapatos baixos ou tênis. Os cientistas também notaram que o tendão de Aquiles das mulheres que usavam salto era mais rígido e grosso que o das mulheres que não usavam.

O autor do estudo britânico, o cientista Marco Narici, da Manchester Metropolitan University, afirma que os resultados explicam o motivo pelo qual mulheres que usam salto sentem dor na panturrilha quando tentam caminhar sem sapatos. O uso regular de salto alto, diz Narici, pode deixar a mulher "menos eficiente em atividades que requerem sapatos planos.

 


Saltos altos, Para que as santas de Deus precisam disso? Os saltos altos fazem as mulheres andar como se estivessem mesmo rebolando, cascavelando e dançando. E mais: Se uma mulher mede 1,60, às vezes com salto alto ela chega a 1,70, configurando isso uma MENTIRA, pois ela NÃO é alta na verdade. E quem é o pai da mentira? (João 8:44). Quando uma mulher usando salto alto morre, nenhuma funerária vai fazer um caixão para que ela seja enterrada com seus saltos altos, senão que o caixão será para o seu tamanho NATURAL...



LEMBRE-SE : Viver em santidade em um mundo corrompido, sem que a corrupção de 'nosso mundo' nos corrompa.é o desafio de ser cristão um  de verdade,Se toda a igreja de Deus se unisse em prol da sã doutrina e da santidade do Senhor, o mundo sofreria muito menos com seus pecados.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >