BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

14 novembro 2014

O PERIGO DOS PIERCING!

Piercing: "Ou corpo perfurado" É uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Tem sua origem em rituais religiosos. Para o cristão, seria mutilar o corpo, templo do Espírito Santo.

ORIGEM

De acordo com estudos feito por antropólogos usar a pele para tatuar imagens e introduzir adornos é um costume que vem de civilizações muito antigas. Achados arqueológicos (alguns com mais de 4 mil anos) comprovam seu uso em várias culturas primitivas, como Egito, Índia, Nepal, Malásia, Tailândia, Maia, Asteca, Nova Zelândia, etc…
A popularização de tais práticas nos grandes centros urbanos advém dos anos 70, com os punks e hippes na Inglaterra e o movimento gay nos EUA (porque os gays usavam brincos?). A moda chegou ao Brasil com força total na década de 80, primeiramente entre as “tribos” do underground e culturas alternativas, se disseminando entre artistas e roqueiros, espalhando-se depois entre as mais diversas camadas sociais tornando-se um símbolo pop.
SIGNIFICADOS DIVERSOS
A origem dos piercings e tatuagens está ligada a costumes de muitas civilizações antigas, e possuem vários significados de acordo com cada época e cultura.
No Egito, piercings no umbigo eram identificadores de realeza e beleza. Uma forma de cultuar o corpo e a sensualidade.
Os Maias usavam tatuagens e piercings por motivos religiosos, estéticos e também para inibir os inimigos.
No oriente (China, Japão), a tatuagem era uma espécie de homenagem a uma determinada divindade.
No Império Romano, os escravos eram tatuados como sinal de senhorio. Entre os hebreus perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão (Ex 21.6).
Em várias culturas antigas, a tatuagem era feita por feiticeiros, como parte de rituais de passagem ou de cultos pagãos, crendo que o sangue que saía das feridas levava consigo os espíritos malignos.
Na Europa do séc. XVII, a tatuagem passou a ser usada pelos marujos como um talismã, distinguindo-os dos demais.
No Holocausto, nazistas, tatuavam os prisioneiros judeus para ofenderem sua fé e dignidade.
Em algumas regiões da Europa e também nas Américas, era comum as prostitutas levarem uma marca de seus cafetões, como um atestado de propriedade.
Os membros da máfia japonesa Yakuza, tatuavam grande parte do corpo como prova de coragem e de fidelidade à gangue.
 O que a Bíblia diz sobre Piercing, brincos e ou arrecadas (alargadores)?
Encontramos na Palavra de Deus alguns textos que fazem referência a isso. Gênesis 35:4 e Êxodo 32:2-3 descrevem homens e mulheres que usavam brincos nas orelhas como um tipo de adorno. 
O texto usado como base para condenar o uso de brincos (para os homens) e piercings em geral, encontra-se em Êxodo 21:1-6: “Então seu SENHOR o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre” (Ex 21:6).
Isaias 3:16-21 
Aqui lemos que a prática Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam com o pescoço erguido, lançando olhares impudentes; e quando andam, caminham afetadamente, fazendo um tilintar com os seus pés;
Portanto o Senhor fará tinhoso o alto da cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez,
Naquele dia tirará o Senhor os ornamentos dos pés, e as toucas, e adornos em forma de lua,
Os pendentes, e os braceletes, as estolas,
Os gorros, e os ornamentos das pernas, e os cintos e as caixinhas de perfumes, e os brincos,
Os anéis, e as jóias do nariz,


SIGNIFICADO DO PIERCING EM CADA REGIÃO DO CORPO 
O Piercing colocado no nariz significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada. 
              

O Piercing nas sobrancelhas dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual. 
       

              

O Piercing nas orelhas, muito comum, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo, podendo ser bloqueio do sistema nervoso, sistema simpático e sistema parassimpático. As pessoas que os usam podem sofrer de problemas na coluna, útero, alterações de libido e personalidade e, também, alterações genitais. 
     

                

 Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra. 
          

                   
   
O Piercing nos lábios significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA
          

               
  
O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam. 
      

               

Bem, significa que todas as pessoas que você vir com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos? Não, nem sempre. Mas digo que, com certeza, no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo. 
      
   O mesmo serve para as tatuagens. Elas são marcas e cada uma tem seu significado no mundo espiritual. Quer dizer que se tenho tatuagens pelo corpo estou sujeito a atuação de satanás na minha vida? Sim, mas somente se você ainda não tiver se entregue totalmente a Jesus, pois Ele apaga no mundo espiritual o que não pode, muitas vezes, ser apagado no mundo real. Já o caso do piercing é mais fácil, visto que só necessita ser retirado do corpo.
      
   Agora que já sabe o que significa cada um dos tipos mais comuns de piercing, você pode optar por ser livre ou estar preso de alguma forma pelas armadilhas do diabo, caso queira usar ou use algum deles. Da mesma forma, você pode optar por retirar essa marca do seu corpo e pedir para que Jesus feche as portas que foram abertas. 
     
    O Senhor é um Deus de amor e quer sempre o melhor para Seus filhos e nunca vai querer que nenhum de nós se perca por causa da atuação do diabo. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!


PERIGOS DO PIERCING 

Uma revista de circulação nacional aponta diversos perigos do piercing: 

Língua - Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral. 
Sobrancelha - Inchaço e dor impedem a higienização correta do local e abre caminho para infecções. 
Umbigo - A pele pode ficar irritada com reações alérgicas. 
Nariz - Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrizes."' 

SEIS MOTIVOS PARA NÃO COLOCAR

1 - Fraturas de dentes: o piercing na língua provoca erosão dos dentes e fraturas. São irreversíveis. Um dente restaurado nunca é igual a um dente natural. Ocorre com uma frequência relativamente alta.

2 - Reabsorção gengival: a fricção do piercing nos tecidos moles pode provocar problemas periodontais, que, na maioria das vezes, só podem ser tratados cirurgicamente e isso quando podem ser tratados.


3 - Abscessos e infecções: a cavidade oral contém uma população bastante respeitável de bactérias e microorganismos. Além de poder provocar problemas na língua, estas bactérias podem ser transportadas para outras partes do organismo. Deformações nos locais afetados também podem ocorrer.



4 - Hemorragias: sim, esta é grave. Você vai furar sua língua, as condições de higiene parecem boas, seus amigos já foram lá colocar. Mas pode acabar numa bela hemorragia, só parando nas mãos dos cirurgiões do hospital. Se ocorrer lesão de algum nervo, os movimentos e sensibilidade podem ser comprometidos.

5 - Piercing no local errado: e que tal se em vez ficar sossegado na língua, o piercing for aspirado para as vias respiratórias? Uma broncotomia pode até resolver o problema, se não tem que ser mesmo cirurgia torácica para remover. No caso de ser ingerido, o mal não é menor, podendo ficar alojado, quem sabe, no intestino.



6 - HIV e Hepatite: esta dupla dispensa apresentações. Quando querem, entram em qualquer festa, não precisam de convite. Se a taxa média de infeções hospitalares é bastante alta, o que dizer de locais não apropriados. Meus queridos, luvas descartáveis e estufa de esterilização não são garantia de nada, assepsia é muito mais do que isto.


LEMBRE-SE: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.”1 Coríntios 3:16-17


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >