BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

03 julho 2017

ALISAR CABELO É PECADO?

Alisar,Passar chapinha ou encrespar o cabelo é pecado???



(I Pedro 3:3) - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos...
Muitas pessoas não são gratas ao que Deus lhe deu, principalmente com relação a aparência, no qual dirigido pela sua vaidade tem desagradado a Deus e entregado-se ao pecado .
A Bíblia no versículo acima fala contra a prática de encrespar o cabelo, isso serve também para a prática de alisar o cabelo, pois a Bíblia diz "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Rm 2.11, sendo assim os que têm cabelo crespo não seriam exceção. Alisamento ou encrespedura de cabelo é pecado, pois desobedece a vontade de Deus e sua palavra.
Quando a Bíblia fala de cabelo se refere a algo muito importante pois o cabelo tanto do homem como da mulher são sinais visíveis que Deus ordenou para sua Igreja na Terra. Sabemos que o cabelo curto sobre a cabeça do varão é sinal da glória de Deus, assim como o cabelo comprido, sem corte, sobre a cabeça da mulher é sinal de autoridade espiritual, é por isso que satanás procura meios de fazer, principalmente a mulher, pecar com relação ao cabelo.
A Palavra do Senhor nos diz o seguinte:
(Romanos 9:20) - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
(Romanos 9:21) - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Muitas pessoas replicam a Deus porque não querem aceitar a forma do cabelo que Deus lhe deu, quem tem cabelo crespo quer alisar, quem tem cabelo liso quer encrespar e assim vão replicado o oleiro (Deus) e quando procedem dessa maneira é o mesmo que dizer a Deus: "Por que me fizeste assim?" é não entender que o Oleiro tem poder sobre o vaso e se Ele decidiu fazer um com cabelo crespo,por exemplo,  é decisão Dele e o vaso tem que aceitar .Se a outro Ele decidiu fazer com cabelo liso, não foi para a pessoa encrespar.
A pessoa que encrespa ou alisa o cabelo esta mentindo e tornando uma verdade de Deus para sua vida em mentira.
(Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Este versículo não serve apenas para a pratica homosexual , mas é abrangente para muitas área da vida cristã.
O alisamento ou encrespamento de cabelo é uma forma de tornar uma verdade de Deus para a vida de uma pessoa em mentira e honrar mais a sua vaidade, a sua vontade a sua carne do que a Deus que é bendito eternamente.
(Apocalipse 22:15) - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Muitos ficarão de fora do Reino de Deus pela pratica de alisar o cabelo quando este é crespo ou encrespar quando este é liso, pois isto é praticar a mentira.
Você olha de longe e diz lá vem alguém com cabelos lisos, mas na verdade aquela pessoa tem cabelos crespos, olha pra outra e diz esta tem cabelos crespos e na verdade ela possui cabelos lisos, isso tudo é a prática da mentira, quem faz este tipo de coisa é mentiroso. Rm 1.25
(Apocalipse 21:27) - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Quem alisa o cabelo tendo naturalmente seu cabelo cacheado ou quem encrespa o cabelo tendo pela natureza seu cabelo liso está praticando mentira e não entrará no Reino de Deus.

Os métodos de Alisar o cabelo e os prejuízos para o corpo existem ,hoje em dia muitas formas de alisar o cabelo. Existem aqueles que usam a "chapinha" outros usam aqueles produtos químicos que são fortíssimos e podem prejudicar a saúde dos indivíduos que o aplicam.
Um especialista no assunto, em entrevista diz o seguinte:
"A chapinha podem ressecar, quebrar e até queimar os fios de cabelo".
"Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade, pois faz mal".
Os produtos químicos pra alisamento prejudicam o corpo, prova disso que gestantes não podem usar nos cabelos. A própria chapinha prejudica o cabelo, quebra, resseca...
A bíblia diz que destruir o corpo Deus o destruirá:
(I Corintios 3:17) - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

 Apelo final
 Aprenda a aceitar a forma do cabelo que Deus lhe deu, não seja um mentiroso, tornando uma verdade de Deus em mentira e não destrua o teu corpo que é o templo do Espírito Santo. Seja um autêntico e genuíno salvo em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >