BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

05 julho 2016

É PECADO PINTAR OS CABELOS?

O Cabelo da mulher foi dado em lugar do véu, pois é pecado e contradizente pintar os cabelos?






  











O cabelo é o véu natural que Deus entregou para a mulher, I CO 11.15,16 “Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso porque o cabelo lhe foi dado em lugar do véu. Mas se alguém que ser contencioso nós não temos tal costume e nem as igrejas de Deus”. Na igreja de Corinto existia um culto a uma deusa chamada  Afrodite, cujas sacerdotisas raspavam as cabeças em honraria a deusa Afrodite nas bacanais e nas festas de orgias. E quando essas mulheres se convertiam ao Evangelho na igreja de Corinto, Paulo mandou que elas colocassem um véu para se diferenciarem das mulheres pagãs do culto a Afrodite, dos que seguiam a deusa Afrodite, então Paulo mandou colocar o véu, I CO 11.6 “Portanto se a mulher não se cobre com o véu tosquie-se também, mas se para mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se que ponha o véu.  Então neste ponto as mulheres usavam o véu até que os cabelos crescessem, as mulheres deixavam o uso do véu e Paulo disse que o cabelo foi dado em lugar do véu, ou seja o cabelo da mulher assumiu a posição de um véu natural, elas usavam um véu de pano, porém o cabelo passou a ser um véu natural outorgado por Deus. Mas muitas têm feito com o cabelo o que a Bíblia condena, o cabelo é sinal de poder diante dos anjos, os anjos não reverenciam nenhuma parte da mulher, para as irmãs os anjos não reverenciaram as unhas, as mãos, os braços, as pernas, os olhos, os ouvidos e/ou a boca, mesmo que a irmã seja formosa no parecer, o anjo não vai reverenciar, mas tem uma parte na mulher que o anjo reverencia que é poder e representa a glória de Deus na cabeça da mulher é o cabelo que é o véu natural, I CO 11.10 “Portanto a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio por causa dos anjos.” O anjo reverenciará, para ele é sinal de poderio e/ou poder, agora o que não se faz com o véu de pano, também não pode se fazer com o véu natural que é o cabelo.
Sobre a pintura do cabelo: Primeiro, pintar o cabelo é uma mentira, porque diante da humanidade, diante da sociedade, o cabelo está preto como carvão, mas diante de Deus é branco como uma lã. Então você está enganando, mas Deus está vendo que o seu cabelo é branco, Deus está vendo que a raiz do seu cabelo é branca, enquanto diante da humanidade está apresentando como preto. E o que diz a Palavra: ML 1.14“Maldito seja o enganador...” Quem pinta os cabelos está debaixo da maldição porque está enganando, não a Deus, mas aos homens o seu próximo; Outra coisa, muitos acham que pintar os cabelos é sinal de velhice, não para Deus, o cabelo branco é uma coroa, é um sinal de honra, para Deus ver o cabelo como uma coroa um sinal precioso, e Por quê? Deus vê a pessoa como experiente, que venceu na vida, então ela tem uma glória na cabeça, que quando Deus vê a pessoa vai contemplar como uma coroa de honra, para humanidade é algo vergonhoso, logo dizem: seu cabelo está branco, que coisa feia!  “Mas os pensamentos de Deus não são os pensamentos do homem” IS 55.8, para a humanidade é vergonhoso o cabelo branco, para Deus é coroa de glória, para Deus é coroa de honra, PV 16.31 “Coroa de honra são as cãs achando-se elas no caminho da justiça.” Coroa de honra são as cãs, que são as cãs? São os cabelos brancos, as cãs para Deus é uma coroa de honra. Deus também chama o cabelo branco de beleza, para o homem é coisa vergonhosa, mas pra Deus é belo, Deus vê a irmã mais bonita e bela, por causa do cabelo branco que para Deus é beleza, PV 20.29  “O ornato dos mancebos é a sua força, e a beleza do velhos são as cãs.”  Então a beleza dos velhos são as cãs, os cabelos brancos que mostra experiência, mostra os anos trabalhados, as vitórias alcançadas e as lutas que venceram pelo poder de Deus. Para Deus é sinal de beleza os cabelos brancos, verdadeiramente é um pecado pintar, porque tira a coroa de honra e também a beleza. E pra finalizar, o povo judeu não pintavam os cabelos eles já tinham o hábito e/ou costume de não pintar os cabelos, MT 5.36 “Nem jurarás pela tua cabeça porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.” ALELUIA! Então você não pode fazer ficar seu cabelo branco ou preto pelo seu próprio poder, pela sua própria força, pela sua própria vontade; Então Deus condena que o homem em sua fraqueza e até mesmo em sua potência, ele não pode tornar um cabelo branco ou preto. Você pode irmãos transformar a cor dos seus cabelos? Não pode, então o que você vai usar é a tinta, vai usar um cosmético, que o homem não tem esse poder. Então Deus condena porque o homem não pode tornar um cabelo branco ou preto; Então isso é verdadeiramente um pecado diante de Deus, está desonrando a sua própria cabeça com pecado e desfazendo a criação que vem do nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >