BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

07 novembro 2014

COMO UM CRISTÃO DEVE AGIR NO LOCAL DE TRABALHO?

Como um Crente Deve Agir no Local de Trabalho?


O ambiente de trabalho talvez seja um dos mais difíceis para manter-se um bom testemunho. Isso ocorre em virtude das pressões do cotidiano, das diferenças de credos, influências tradicionais, exigências de habilidades especiais de relacionamento e uma série de variáveis intervenientes no contexto organizacional. Entretanto, não há desculpas plausíveis porque a Palavra de Deus imperativamente afirma em Efésios 5:8 que aqueles que são luz no Senhor, devem andar como filhos da luz. 

Jesus não se assemelhava a ninguém para fazer a obra e que apesar de se sentar com os pecadores, não se deixou influenciar por eles.  No local de trabalho, normalmente, o crente é cobrado e exigido duplamente, por si mesmo e pelos companheiros de trabalho, qualquer passo em falso e já vem o chavão: “e diz que é crente!”É preciso encarar o local de trabalho como uma oportunidade de treinamento para o serviço no Reino de Deus e a partir de uma ética cristã definir e consolidar a carreira profissional. Isso não significa necessariamente que você se filiará a uma missão local ou transcultural. É primeiramente uma forma de viver em Cristo, onde Deus o colocar, seja em uma empresa pública ou privada, de natureza eclesiástica ou trabalhando como autônomo. O verdadeiro cristão é crente em todo o tempo e lugar. Sirva a Deus não somente na adoração nos momentos de culto, mas também na carreira profissional e em todos os âmbitos de sua vida!Nós temos a mente de Cristo (1 Cor. 2:16); e, portanto, somos exortados à não conformação com este mundo pela transformação de nossa mente (Rom. 12:2). Lembre-se que os servos de Deus vivem neste mundo mas não são deste mundo; este mundo é o mundo da Criação de Deus. Reconheça que Ele é Senhor Soberano sobre tudo e sobre todos os seres vivos. Ele sustenta o universo em todas as dimensões. Todas as fontes da vida estão em Deus (Sl 87:7b).Rick Warren, no livro “Uma vida com propósitos” salienta que o objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus e destaca que se não fosse a glória de Deus, não haveria nada. Qual o propósito de Deus no seu ambiente de trabalho? Como o seu projeto de vida está em sintonia com o propósito de Deus no seu trabalho? Seus testemunhos perpetuam as obras das trevas ou são como luz que dissipa as trevas? Como você encara o dia-a-dia em sua empresa? Talvez diga que tem sido um fardo, então é hora de buscar força em Jesus para não deixar o barco à deriva. Convide-O para entrar com você nesse barco e ajudá-lo em todas as ocasiões, por mais conflitantes que sejam, com Ele tudo é muito mais fácil. Rick Warren também afirma que: “Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por Ele”. O autor lança uma pergunta e que pode perfeitamente ser aplicada no seu cotidiano na empresa: “Em que parte de minha rotina posso me tornar mais consciente da glória de Deus?”A Palavra de Deus diz que a submissão às autoridades é necessária porque toda autoridade que há foi dada por Deus (Rm 13:1). Portanto, se tem dificuldade em submeter-se às ordens dadas, saiba que está pecando, então peça a Deus que lhe dê domínio-próprio e flexibilidade para desempenhar seu propósito em sua vida profissional. Ao chegar no local de trabalho não deixe de orar pelos seus superiores e companheiros de trabalho, e, também por sua desenvoltura para cumprir o papel que lhe é requerido. Esteja certo que Deus o levou ali. Use sua criatividade e descubra outros companheiros cristãos. Organize-se. Seja líder! “Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor e tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e nisso não há acepção de pessoas” (Cl 3:22-25).Na empresa prepare-se para melhor atender à missão da empresa e também deixar em evidência a pessoa de Cristo em sua vida. O Espírito Santo irá guiá-lo quando você pedir-lhe ajuda! Seja presente de uma forma criativa, equilibrada, mas antes de tudo, seja um líder, pescador de almas pelo seu próprio testemunho. Leia, estude, avalie e descubra a melhor forma de agir e influenciar seus colegas de trabalho. A empresa é local de trabalho de ganhar o pão. Respeite as regras de sua empresa. A melhor forma de pregar o evangelho das boas novas é ter um bom testemunho de vida. Quando a luz de Jesus brilhar em sua face em todo o tempo e lugar, com certeza, atrairá mais e mais almas para o Reino de Deus.Defina seus objetivos nos vários aspectos de sua vida profissional, social, na vida familiar, bem como na igreja. Enfim, cuida de ti mesmo e da sã doutrina (1 Tim. 4:16). Disciplina espiritual é ainda manter a palavra quando empenhá-la em algo, ser honesto no cumprimento das tarefas; ter uma atitude correta nos diversos ambientes, festas, atividades culturais entre outras. Esteja pronto para ter uma atitude crítica diante das diversas situações e saber identificar nelas tanto a beleza da graça comum ou a inimizade e rebeldia contra Deus.O seu testemunho deve ser sempre verdadeiro e honesto em todas as circunstâncias, mesmo que, ao fazê-lo, estejam expondo deficiências suas, mas sempre demonstre que você está disposto a melhorar com a ajuda do Espírito Santo de Deus. Seja companheiro, use o bom senso, o reconhecimento das limitações pessoais e o recorra aos colegas para a solução de problemas. Trate os erros eventuais e involuntários sempre como oportunidades de treinamento e crescimento.Quando a vontade divina é a autoridade, a obediência aos mandamentos divinos ou aos textos bíblicos é a conduta aceitável. Portanto, você não pode conformar-se com as qualidades atribuídas à natureza humana. Quando quem rege é a razão, se espera que a conduta moral resulte de um pensamento racional. Use a razão em conformidade com a Palavra de Deus que lhe fornece inúmeros modelos para aplicar em sua vida. Seja um cidadão digno.A conduta do crente deve refletir a de uma pessoa transformada, que foi lapidada pelo poder do Espírito Santo. Busque orientação na Palavra de Deus, pois assim, você poderá saber se o seu comportamento do crente está ou não sendo correto no seu local de trabalho.O seu testemunho, a sua conduta de crente, é um fator de muita importância em todas as áreas de sua vida, uma vez que pode ou edificar ao companheiro de trabalho ou até mesmo bloquear o desejo dele conhecer e aceitar o Senhor Jesus. Portanto, é necessário que você vigie suas atitudes para que seus cooperadores profissionais possam ansiar em entrar para o Reino de Deus.A conduta ideal é aquela que está permeada pelos princípios bíblicos. Uma vida que honra a Cristo e onde o Seu amor é derramado em nosso coração. O princípio do amor deve andar lado a lado com você, para que com isso possa crescer profissionalmente e levar uma vida mais salutar.Se você é empregador, saiba que segundo a Palavra de Deus o empregador não pode defraudar (enganar) seus empregados. Alguns sempre dão um “jeitinho” para pagar menos ao trabalhador, seja arranjando algum tipo de desconto, ou até mesmo diminuindo o valor da comissão por qualquer pretexto. Tempos atrás conversava sobre isso com um irmão que é empresário. Fiquei estarrecido quando ele disse que quando o funcionário comissionado estabiliza sua produção num determinado nível, alguns empregadores, então, diminuem o valor da comissão forçando-o a trabalhar mais. Essa atitude é abominável ao Senhor, e Ele exercerá juízo contra todos que enganam o seu próximo para levar vantagem, aproveitando-se da situação porque ele precisa trabalhar, sendo obrigado a se sujeitar a humilhações como Está:

 

“Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do jornaleiro não ficará contigo até pela manhã” – Lv.19:13.


"Não te assentarás na roda dos escarnecedores e nem andará no caminho dos pecadores-Salmos 1:1 (o crente não pode participar de rodinhas em seu ambiente de trabalho,participar de piadas,bolões de jogos,rifas,amigo secreto e etc.) 


“No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado” – Dt. 24:15. 


“Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos” – Tg. 5:4.  


O Senhor supre as necessidades do empregado através do empregador. Ele é um anjo de Deus para abençoar o trabalhador. Está pecando o que retém o salário do seu empregado. O empregador deve pagar um salário justo e em dia, porque o empregado depende dele para comer.Por fim, o empregador deve, também, orar para que tenha funcionários que levem Deus a sério








Foto: QUE JESUS PROTEJA MEU AMBIENTE DE TRABALHO, EU CREIO, AMÉM!






LEMBRE-SE: 
"Jamais faça de sua fidelidade à Deus uma religião,ou ato de heroísmo, ser fiel a Deus é o dever de todo homem e guardar os seus mandamentos esse é o dever de todo homem,se um dia o quiser vê-lo" Eclesiastes 12:13

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >