BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

26 abril 2014

JÓIAS E PINTURAS!



VAIDADE, JÓIAS E PINTURAS, um Impedimento para a SALVAÇÃO!













Como surgiu a maquiagem?

No contexto histórico sabe-se que o uso de maquiagem teve o inicio de seu desenvolvimento dentre os egípcios, pois nesta cultura a beleza física, tanto de homens como de mulheres, os faraós fazia uso de maquiagem também em cadáveres acreditando que um dia ressuscitariam. Também faziam usos de “perucas coloridas” como forma de distinção social e a pintura em torno dos olhos era usada com o intuito de evitar olhar diretamente para o deus do sol Rá. Dentre os gregos e romanos de “cores” expandiu-se, com a derrubada do império romano ocorreu um tempo em que a maquiagem era mal vista, sendo associada à devassidão de Roma. Outrossim, é que a maquiagem teve largo atributo religioso, militar e cerimonial, ambos comprovados pela antropologia sendo comum as pinturas corporais dos índios e tribos africanas. II Reis 9:30 – Jezabel, a apóstata, pintou os olhos e se adornou para seduzir. Vemos um circulo formado que não podemos afirmar seu início, temos aqui duas ‘ origens ’ para um mesmo costume, um ' diabólico ' e outro  ‘’ humano ’’, Em nenhuma outra parte da bíblia se faz referencia a uma mulher se maquiar,temos também de perceber que a origem e inspiração histórica da maquiagem, é diabólica. Não se faz necessário forçar muito o raciocínio pra se deduzir ou concluir que qualquer tipo de maquiagem ou é inspirada por demônios ou é perversão humana, ou os dois juntos. 
No livro do profeta Jeremias no cap. 4 verso 30 está escrito o seguinte: ' Agora pois ó assolada que fará? Embora te vistas de escarlate e te adornes com enfeites de ouro, embora pinte em volta dos olhos com antimônio, debalde te farias bela, os teus amantes te desprezam, e procuram tira-te a vida '. Leia todo o capitulo e verá que Deus se refere a cidade de Jerusalém, não a uma pessoa, a nação de Israel tinha chegado a uma condição terrível naqueles dias, ele se expressa e coloca a nação como uma prostituta e novamente cita o pintar em volta dos olhos como algo vulgar e de deboche a Ele, mesmo usando figura de linguagem Deus considera esta ' maquiagem ' da nação como uso de uma prostituta, tanto é que Ele usa a expressão ' amantes '. Quem tem amante é prostituta ou adúltera.

   Se você observar o relato sobre o fato de Jezabel se maquiar, ele se dá perto de sua morte, e ela o faz como sinal de deboche e desprezo pelo juízo de Deus que vinha sobre ela na pessoa de Jéu. Hoje as Jezabeis físicas e espirituais está se maquiando de todas as formas num claro deboche e desprezo ao Juízo que elas sabendo ou não está vindo sobre a terra. Mais uma vez a história se repete, mas no final desta parte do artigo você verá o que aconteceu com a Jezabel do passado e poderá imaginar o que acontecerá com as Jezabeis do presente, veja no texto de apocalipse que Jesus disse que deu tempo pra que ela se arrependesse. Estamos neste tempo ainda. Não estou falando de Higiene ou cuidar do corpo pra manter uma aparência saudável, coisas do tipo: Tomar banho, cortar unhas, escovar dentes, barbear, pentear cabelos, estou falando de vaidades que aflora a sensualidade e por conseqüência os desejos das outras pessoas. Consegue se viver mantendo um padrão de higiene sem serem necessários estes absurdos.

   Jesus Cristo ao falar sobre a ansiedade falou que não poderiamos fazer coisas do tipo: Não podes tornar um cabelo branco ou preto, não podem acrescentar um côvado a sua altura, Ele deve ter ' esquecido ' da astúcia do diabo e da vaidade das Jezabeis. Elas podem, é só usar o último tamanco que estiver na moda. Além de ficar mais ' alta ' a Jezabel ficará mais sensual, e o cabelo? Branco ou preto é pouco, temos os loiros, azuis, tantos tons que nem quem usa sabe os nomes, a Jezabel consegue de uma vez só desmentir Jesus e ainda de quebra contrariar Paulo que aconselha as mulheres cristãs a não serem sensuais.

   Nesta de arrancar as sobrancelhas e os cílios as Jezabeis tem razão, Jesus ao comentar sobre o cuidado de DEUS para com seus filhos comentou que os ' cabelos ' das nossas cabeças estão contados, não os ‘ pêlos ’. Já que não estão contados podem arrancar, mesmo porque pra quem anda seminu, pinta quase tudo no corpo um pêlo a mais ou a menos não faz diferença mesmo. E tudo é válido pra aumentar a ' auto-estima 'ou seria a sensualidade? Arranca os pêlos e faz de lápis, fica mais ' natural ' Como estilista Paulo ia morrer de fome, ao menos se dependessem da Jezabeis de hoje. Ele pensava muito em Jesus e não tinha tempo acompanhar a moda. Já pensou? Não querer que as irmãs Jezabeis vistam roupas de homem, nossa, ainda querer colocar nas cabeças das pobres que elas tinham de se vestir com decência, modéstia e pudor, ai já era né Jezabel? Já pensou não poder disputar com as outras Jezabeis da igreja com a roupa mais cara e bonita, privar as Jezabeis de mostrar as pernas, parte dos seios, o umbigo, ainda bem que estas coisas foram escritas pra pessoas do tempo de Paulo, elas sim precisava se santificar, das Jezabeis Deus só quer o coração mesmo. Pra que esta tal de modéstia, pudor e decência, estas palavras significam o que mesmo para uma Jezabel?
  Mas o apóstolo Pedro  sim era homem de visão, veja o que este moderno homem escreveu:

Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos......O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus.
1ª Pedro 3:1 a 6.
     A maquiagem e os demais ' acessórios ' que tornam uma pessoa sensual é um vicio, assim como as drogas comuns, se experimenta uma quantidade pequena de uma mais fraca. Depois não se satisfaz mais e muda pra quantidades maiores e mais fortes. No caso da droga a pessoa perde a personalidade mental, ela não se lembra ' quem ' é. Já com a maquiagem a pessoa perde a personalidade física, ou seja, não se lembra ' como ' é. Desafio qualquer pessoa maquiada tomar um banho e depois dele dizer que é a ' mesma 'pessoa, ta mais fácil você convencer um dos piores drogados que existem a ficar uma semana sem usar drogas do que convencer uma ' viciada ' sair sem maquiagem uma única vez.
 “ Lembre-se” nosso corpo é templo do Espírito Santo,  e eu penso que não é certo ' pintar ' ou ' enfeitar ' a casa de Deus com coisas que lembram um demônio. E disso daremos conta a  Deus, porque você querendo ou não seu corpo é d'Ele, Deus pode até não ' habitar ' em seu corpo, mas é o dono dele. E a vaidade nada mais é do que uma doença derivada do pecado.
Referências bíblicas:
II Reis 9:30
Gênesis 35: 1 a 5
I Timóteo 2:9-10
I Pedro 3:1-5
Isaías 3.18 24
Exôdo 33:4 –
Exôdo 33:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >