BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

27 abril 2014

EVANGELIZAR É PRECISO?

II Timóteo 2.2
“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros





















-Introdução: O principal modelo de evangelização que Jesus utilizou foi o pessoal Ou seja, você conversa pessoalmente com a pessoa sobre Jesus conduzindo-a a Cristo.
É necessária uma explicação clara e detalhada do Plano de Salvação para que a pessoa entenda o que Jesus quer de sua vida. Apenas dizer um “Jesus te ama" não é o suficiente para evangelizar uma pessoa. É preciso entender e reconhecer que precisa de salvação.


Como Evangelizar pessoalmente?

Vejamos um modelo de apresentação do evangelho chamado PLANO SIMPLES da Salvação que pode ajudar a numa explicação clara do Evangelho:


1- Como usar o Plano de Salvação?

Comece perguntando se gostaria de conhecer o plano de Deus para sua vida, pegue uma bíblia, mostre o folheto e marque a data em que está sendo feito o estudo. Afirme que a partir daquele dia a vida da pessoa não será a mesma.
Você deve ler tópico por tópico para a pessoa em voz alta, ajudando a abrir a Bíblia e pedindo para ler com a própria voz o texto da Palavra de Deus.
Faça breves comentários sobre o significado dos textos e tópicos sempre perguntando se a pessoa entendeu para então passar adiante.
Cuidado: não mude de assunto com histórias, seja educado e volte sempre para o tema em questão.
Quando chegar na conclusão CERTEZA DE VIDA ETERNA, leia para a pessoa e pergunte se entendeu e gostaria de aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal.
                              
2- Se a pessoa recusar?

Se a pessoa se recusar em tomar a decisão não seja insistente demais. Pergunte se aceita uma oração e abençoe para que se sinta bem. Trate a pessoa com amor e respeito. A obra só acontece sob direção do Espírito Santo no momento de Deus. Conclua dizendo que Jesus está esperando de braços abertos para que venha a Ele.
Mesmo assim deixe o cartão para ler novamente na Bíblia e oriente a preencher o verso com seu próprio nome quando resolver tomar a decisão.

3- Se a pessoa disser que aceita?

Se a pessoa disser que aceita o Plano de Deus, ensine a pessoa a fazer isso como orienta a Palavra de Deus. Ore pela pessoa e depois a ajude a orar ditando as palavras. Depois vire o folheto e preencha os campos com o nome da pessoa para que saiba que o amor de Deus é pessoal para sua vida. Ao encerrar parabenize a pessoa por sua decisão, dê-lhe um abraço, a paz do Senhor e diga que agora são irmãos em Cristo.


-CONCLUSÃO:

Existem milhares de pessoas que visitam igrejas e nunca foram discipuladas por alguém. O evangelho deve ser anunciado na sua totalidade para que a pessoa compreenda. O evangelista é como um vendedor que explica claramente sobre o produto antes da pessoa comprar.
Experimente procurar um visitante da igreja e sentar juntos para estudar sobre a salvação. Você verá como é bom ver vidas se rendendo aos pés do Senhor Jesus.
Ajude alguém a conhecer o Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >