BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

11 junho 2014

FUTEBOL É PECADO E TE LEVA PARA O INFERNO!



A palavra ESPORTE vem de origem grega "SE DEPORTE" que significa 
DIVERTIR-SE" palavra que provém da pratica do esporte olímpico na 
antiga Grécia. As Olimpíadas tiveram origem intimamente ligada à adoração de Zeus, considerado, pelos antigos gregos, o deus dos deuses. Os Jogos Olímpicos misturavam-se com sacrifícios religiosos; atletas eram tidos como semi-deuses, filhos de divindades com seres humanos; havia culto e templos dedicados a atletas mortos, vistos como heróis, com poderes miraculosos.Havia, ainda, os "deuses do Olimpo", e Olímpia era a cidade que sediava os Jogos. Esses elementos, aqui dispostos singelamente, apontam para a completa interação existente entre o surgimento das Olimpíadas e o politeísmo grego.

O apóstolo Paulo serviu-se das competições olímpicas para fazer algumas ilustrações pastorais. De fato, quando se refere ao mundo do esporte, Paulo tem em mente o mundo olímpico, pois ele viveu nesse período.

Assim é que Paulo diz que os que correm no estádio correm, mas um só leva o prêmio; que "todo atleta em tudo se domina", mas que, enquanto o atleta comum busca uma "coroa corruptível", os servos de Cristo buscam a "coroa incorruptível; que ele mesmo corre, mas "não sem meta"; luta, mas "não como desferindo golpes no ar"; que esmurra seu corpo, reduzindo-o à escravidão, a fim de não ser desqualificado ou reprovado (I Co 9.24-27). Essas afirmações demonstram o quanto Paulo conhecia das competições e da vida do atleta, que sofria para manter a forma física, com o intuito de ser o vencedor, mais vencedor de algo passageiro e corruptível, Paulo não incentiva a ninguém a praticar esportes, mais sim nos incentiva a buscar a coroa incorruptível.
As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, mas sempre com um adversário, Assim diz a definição dos dicionários. 


História do Futebol : origens












Origens do futebol na China Antiga



Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo. Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.

Origens do futebol no Japão Antigo

No Japão Antigo, foi criado um esporte muito parecido com o futebol atual, porém se chamava Kemari. Praticado por integrantes da corte do imperador japonês, o kemari acontecia num campo de aproximadamente 200 metros quadrados. A bola era feita de fibras de bambu e entre as regras, o contato físico era proibido entre os 16 jogadores (8 para cada equipe). Historiadores do futebol encontraram relatos que confirmam o acontecimento de jogos entre equipes chinesas e japonesas na antiguidade.

Origens do futebol na Grécia e Roma

Os gregos criaram um jogo por volta do século I a.C que se chamava Episkiros. Neste jogo, soldados gregos dividiam-se em duas equipes de nove jogadores cada e jogavam num terreno de formato retangular. Na cidade grega de Esparta, os jogadores, também militares, usavam uma bola feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra. O campo onde se realizavam as partidas, em Esparta, eram bem grandes, pois as equipes eram formadas por quinze jogadores. Quando os romanos dominaram a Grécia, entraram em contato com a cultura grega e acabaram assimilando o Episkiros, porém o jogo tomou uma conotação muito mais violenta.

O futebol na Idade Média

Há relatos de um esporte muito parecido com o futebol, embora usava-se muito a violência. O Soule ou Harpastum era praticado na Idade Média por militares que dividiam-se em duas equipes : atacantes e defensores. Era permitido usar socos, pontapés, rasteiras e outros golpes violentos. Há relatos que mostram a morte de alguns jogadores durante a partida. Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.


Na Itália Medieval apareceu um jogo denominado gioco del calcio. Era praticado em praças e os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A violência era muito comum, pois os participantes levavam para campo seus problemas causados, principalmente por questões sociais típicas da época medieval. O barulho, a desorganização e a violência eram tão grandes que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes. Porém, o jogo não terminou, pois integrantes da nobreza criaram um nova versão dele com regras que não permitiam a violência. Nesta nova versão, cerca de doze juízes deveriam fazer cumprir as regras do jogo.


  Futebol chega na Inglaterra
                               O futebol chega à Inglaterra

Pesquisadores concluíram que o gioco de calcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. Na Inglaterra, o jogo ganhou regras diferentes e foi organizado e sistematizado. O campo deveria medir 120 por 180 metros e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol. A bola era de couro e enchida com ar. Com regras claras e objetivas, o futebol começou a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa. Aos poucos foi se popularizando. No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. No ano de 1871 foi criada a figura do guarda-redes (goleiro) que seria o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria ficar próximo ao gol para evitar a entrada da bola. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Somente em 1907 foi estabelecida a regra do impedimento.

O profissionalismo no futebol foi iniciado somente em 1885 e no ano seguinte seria criada, na Inglaterra, a International Board, entidade cujo objetivo principal era estabelecer e mudar as regras do futebol quando necessário. No ano de 1897, uma equipe de futebol inglesa chamada Corinthians fez uma excursão fora da Europa, contribuindo para difundir o futebol em diversas partes do mundo. Em 1888, foi fundada a Football League com o objetivo de organizar torneios e campeonatos internacionais.

No ano de 1904, foi criada a FIFA ( Federação Internacional de Futebol Association ) que organiza até hoje o futebol em todo mundo. É a FIFA que organiza os grandes campeonatos de seleções ( Copa do Mundo ) de quatro em quatro anos. A FIFA também organiza competições entre clubes , um exemplo, é o Mundial de Clubes da Fifa, o primeiro foi em 2000 com o Corinthians do Brasil, levando a Taça, entre outros.

Futebol no Brasil

Nascido no bairro paulistano do Brás, Charles Miller viajou para Inglaterra aos nove anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e, ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Podemos considerar Charles Miller como sendo o precursor do futebol no Brasil. O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizado em 15 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam em São Paulo. Os funcionários também eram de origem inglesa. Este jogo foi entre FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE GÁS X CIA. FERROVIÁRIA SÃO PAULO RAILWAY. O primeiro time a se formar no Brasil foi o SÃO PAULO ATHLETIC CLUB (SPAC), fundado em 13 de maio de 1888. No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite, sendo vedada a participação de negros em times de futebol.

Motivos para não praticar esportes:

"As obras da carne são conhecidas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19:21.

A “Idolatria” é registrada no texto lido e em toda bíblia como obra da carne. 
"Hoje se idolatra os esportistas".
Foi vinculado nos jornais uma grande faixa erguida por torcedores dizendo: "Se Deus é 10, Romário é 11". São camisas, torcidas organizadas, e quem joga melhor é idolatrado. esporte provoca idolatria.



 "inimizades". Violentas brigas sempre ocorrem entre jogadores, torcedores e dirigentes. Jesus, na contramão dos esportes nos diz: "Eu, porém, vos digo:Amai os vossos inimigos e orai pelo que vos perseguem para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mt 5:44-45.



 "Porfia", na lista das obras da carne. Segundo o dicionário a palavra porfia é disputa e competição. Disputa e competições são obras da carne, nos esportes há disputa, uma competição, um time contra o outro, uma torcida contra a outra. Sendo o esporte obra da carne, Paulo escreve aos Romanos: "Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus." Rm 8:8 E escreve aos servos da Galácia: "Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião à carne." Gl 6:13.


"Ciúme ou emulação", deriva do latim "aemulatione", exceder outrem em merecimento, rivalidade. Ninguém joga para perder, o menor desejo de ganhar a partida é biblicamente pecado, quem fica como reserva tem ciúmes de quem é titular, um jogador menos condecorado tem ciúmes daquele que é estrela, o time vencedor provoca ciúmes no time perdedor, o torcedor do time perdedor fica com ciúmes do time vitorioso. Veja, tudo é misturado a "ciúmes e emulações", tudo é misturado a "obras da carne".
A bíblia aconselha: "Digo, porém: Andai no Espírito e não satisfareis a concupiscência da carne". Gl 5:16.


 

"Iras". Sempre são vistos jogadores brigando entre si, juízes sendo difamados, torcidas brigando causando até mortes. Jogadores são conhecidos como animais, brigões, que não levam desaforo para casa. A ira está ligada diretamente ao esporte. A bíblia exorta: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos mas entendei qual seja a vontade do Senhor". Ef 5:15-17.

 "Peleja" vem na seqüência que significa desafio. um simples torneio ou partida é um desafio. A bíblia diz:
"Que diremos, pois, irmãos? Quando vos reunir cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação". I Co 14:26. - Exôdo 14:14 O Senhor pelejará por vós e vós calareis.




"Dissensão" que significa: "Divergência, contraste, discordar, divergir", está ligado diretamente ao futebol e ao esporte, é mais um item das obras da carne encontrados no esporte.


 "Facções" que significa: "tomar partido, parcialidade, grupo distinto sem autoridade bíblica". Uns dizem: "Sou de tal time e o outro de tal jogar e etc. porém os nascidos de novo dizem: "Sou de Cristo". O esporte engloba facção entre times e torcidas,e não há aprovação bíblica para este acontecimento.


"Inveja": Um jogador bem mais sucedido,de maior fama que um juvenil,com um poder aquisitivo maior,com maior números de conquistas sempre causa invejas em um jogador de menor expressão.
Porque ainda sois carnais, pois havendo entre vós invejas, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo homens". I Co 3:3.


CONCLUSÃO:
O deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." II Co 4:4.


Porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. Rom. 8:13,14


Mateus 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.


LEMBRE-SE: O Futebol é a distração de satanás, enquanto você grita Gooooool ele te arrasta para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >