BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

23 março 2017

MUDANÇA NO GUARDA ROUPA!!

“A reforma do vestuário é tratada por muitos com grande indiferença e por outros com desprezo, porque existe uma cruz ligado a isso. Por essa cruz eu agradeço a Deus. É exatamente o que precisamos para distinguir e separar os que guardam os mandamentos de Deus e do mundo. A reforma do vestuário responde a nós da mesma maneira que o cordão azul representava o ancião de Israel.” 

Para mim uma das partes mais impactantes foi a semelhança do vestuário feminino atual com o vestuário dos homens. Olhem o que Bíblia diz:
“Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus” Deuteronômio 22:5.
“Deus determinou que houvesse plena distinção entre o vestuário do homem e da mulher, e considera essa questão de suficiente importância para dar explícita orientação a esse respeito; pois o mesmo vestuário usado por ambos os sexos causaria confusão e grande aumento de crime.”
O vestuário orientado por Deus deve conter:
  • Distinção entre os sexos: uso de calça para homens, e saias ou vestidos comportados e que não fira a sã doutrina do Senhor, para mulheres
  • Modéstia: sem adornos e pinturas com combinação de cores modestas.
  • Simplicidade: peças de roupa simples, de qualidade e sem estravagância.
  • Saúde: sem apertar qualquer órgão ou arrastar no chão.
Quando colocamos TUDO nas mãos de Deus, Ele faz as mudanças necessárias. Nos tira do Egito e nos separa como povo santo e puro, escolhido para terminar a obra nessa Terra. Isso só é possível mediante a fé, que transforma o coração e faz com que o “eu” seja renegado todos os dias.
Vale muito a pena ser fiel!
Sua roupa está velha ou nova?
Vamos refletir sobre as palavras do texto e aprender sobre a ‘mudança de roupa’ que acontece quando recebemos uma Nova Vida:


1- Tire a roupa velha: “vos  despojeis do velho  homem” v.22
Quando a pessoa passa por uma renovação de costumes, primeiro aprende a se desfazer de coisas velhas e cafonas para entrar em um novo estilo. Precisa fazer uma faxina abandonando antigas modas para o novo fashion.
A primeira coisa que o apóstolo ensina é tirar a roupagem do velho homem, que significa os antigos hábitos antes de conhecer a Jesus quando agíamos sem o temor de Deus. O pecado envelhece e apodrece a vida da pessoa até levar à morte (Romanos 6.23).
Jesus ensinou que devemos renovar completamente nossas vidas e não apenas fazer remendos, ensinando que ninguém tira um pedaço dum vestido novo para o coser em vestido velho, pois que romperá o novo e o remendo não condiz com o velho” (Lucas 5.36). Deus não quer costurar reparos em nossos corações, mas renovar completamente tirando o coração de pedra e dando um novo coração de carne sensível ao Espírito de Deus (Ezequiel 36.26).
Você já tirou a veste velha do pecado?
Jesus quer renovar totalmente sua vida!
                              
2- Renove sua vida: “vos renoveis no espírito do vosso entendimento” v.23
Em segundo lugar, a pessoa a ser transformada passa por uma geral no seu corpo cuidando de dentes, cabelo, pele e saúde em geral.
Semelhantemente o apóstolo Paulo ensina que além de desfazer de tudo o que é velho, devemos renovar nossa vida interior. Não adianta jogar fora o que é velho e manter velhas práticas e sentimentos dentro do coração e mente. Isso significa não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento”(Romanos 12.2).
Como cristãos precisamos cuidar de nossa saúde mental e emocional além da espiritualidade abundante que só podemos ter em Jesus. Por isso é necessário manter a vida de oração, perdoar as pessoas para não carregar mágoas velhas em nosso interior (Mateus 6.13) e resistir toda mentira do mundo destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (II Coríntios 10.5).
A obra da conversão não apenas troca a roupa do mundo por uma nova religiosidade aparente. A mudança real e definitiva acontece dentro da pessoa para depois ser mostrada externamente de maneira que todos vejam. Mesmo pecados que ninguém sabe e até mesmo o pecador se esqueceu de ter cometido (Salmos 19.12) o sangue de Jesus é eficaz para limpar e apagar de todo pecado (I João 1.7).
Você já passou por uma renovação interior?
Jesus quer lavar sua vida com seu sangue!

3- Vista uma roupa nova“vos revistais do novo homem” v.24
Após o processo de desfazer de coisas velhas e cuidar da saúde, o próximo passo é renovar o guarda-roupa da pessoa que passa pela transformação.
O texto também ensina que depois de jogar fora a roupagem mundana e ser renovado interiormente pelo sangue regenerador de Jesus Cristo precisamos nos revestir do novo homem. Este novo homem não é semelhante ao mundo e sim semelhante a Jesus Cristo que veio para nos ensinar como Deus quer que a humanidade viva.
Adão foi criado à imagem e semelhança de Deus, mas com o pecado, perdeu esta característica tornando-se diferente da santidade de Deus (Gênesis 1.27). Ao ver que tinham pecado enxergaram que estavam nus porque a maldade entrou em seu coração então "coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si" (Gênesis 3.7), esta foi a a primeira roupa que já existiu, mas não era suficiente para cobrir o pecado, então "fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu" (Gênesis 3.21). Ao fazer a veste de pele, Deus sacrificou o primeiro animal para remissão de pecados, pois "sem derramamento de sangue, não há remissão" (Hebreus 9.22).
Quando Jesus veio, tornou-se o modelo de santidade para os servos de Deus (I Coríntios 15.21,22). Por isso não podemos imitar o mundo e sim “imitadores de Cristo” (I Coríntios 11.1).
Vestir uma nova roupa significa mudar as forma de viver, melhorar o vocabulário, comportamento, tratar o temperamento e caráter até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13). O padrão de vida para quem se converte é a Palavra de Deus.
Deus preparou uma armadura completa para revestir a vida do cristão capacitando-o para vencer as batalhas espirituais. Os pensamentos são protegidos por um “capacete da salvação”, o coração é revestido pela “couraça da justiça”, os pés são guardados de se ferir ao usar “as sandálias da preparação do evangelho da paz”, a cintura traz o“cinto da verdade” e o restante do corpo é protegido pelo “escudo da fé” e pode se defender com “a espada do Espírito que é a Palavra de Deus” (Efésios 6.10-17).
Você já renovou sua vida?
Jesus quer te revestir completamente com uma nova vida!
Jesus quer renovar sua vida completamente!

-CONCLUSÃOAssim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”  II Coríntios 5.17
Muitas pessoas começam uma dieta e não conseguem continuar até o fim. Começam a tomar um remédio ou fazer um tratamento, mas deixam pela metade. Iniciam um curso e param pelo caminho. Quanto aos comportamentos, fazem juramentos de mudança e propósitos de recomeçar uma nova vida, deixando práticas e vícios, mas não conseguem.
Por que as pessoas não conseguem mudar? Por que só quem fez o homem pode mudar o homem. Como um aparelho que deve ser consertado por quem o fabricou e do mesmo modo, somente quem criou a humanidade tem o poder de transformá-la.
Deus já proveu para nós um modelo de vida através do exemplo de Jesus Cristo. Com o seu sangue apaga todo o nosso passado limpando toda sujeira do velho pecado. Para completar, o Espírito Santo vem para preencher e renovar completamente a vida de quem se entrega a Jesus, de maneira que não seja uma mudança superficial.
Desfaça de tudo o que é velho e mal em sua vida, renove sua alma e coração e se revista de nova vida em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >