BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

18 novembro 2015

E SE JESUS VOLTAR HOJE,VOCÊ ESTARIA PREPARADO?

E se Jesus Cristo voltasse hoje? Para aqueles que não O receberam como Senhor em seus corações e não O confessaram com suas bocas, é o fim da linha. Para os cristãos é a garantia da vida eterna. Mas será que a nossa salvação está garantida? Temos vigiado, e guardado nossas roupas para o Dia do Senhor? Ele virá como o ladrão, sem aviso, sem data marcada. Por isso, vigiar é preciso!


Quando Jesus nos chamou para si, nos chamou para a santidade. Uma pessoa santa é uma pessoa separada para Deus. É diferente das demais. Nós somos capazes de identificar uma pessoa diferente em um grupo, seja pela roupa, pelas características físicas, pelo falar ou agir. Nós cristãos temos o Espírito Santo de Deus em nós; logo, precisamos ser diferentes das pessoas do mundo. É algo inegociável. Deus nos fez à Sua imagem e semelhança, e precisamos ser parecidos com Deus. É difícil, claro. Mas não é impossível. É, porém, necessário algo muito importante: conhecer a Deus. Como poderemos ser parecidos com Ele se não O conhecermos?
        Nenhum humano conhece a Deus por completo. A Bíblia nos diz que chegará o dia em que conhecermos por completo, conforme somos conhecidos. Por hora, temos a oportunidade de conhecer um pouco do nosso Deus. Como? Pela Bíblia! Conhecer a Bíblia é indispensável! Pois na Bíblia descobrimos as qualidades de Deus, Suas atitudes, a forma como age, como se relaciona com o homem, o que espera de nós, como reage às nossas ações, o que Ele tem preparado para o seu povo. Tem também informações sobre a natureza, nossas relações com as demais pessoas, trabalho, educação, enfim, tudo!
        Um cristão que não conhece a Bíblia não conhece a Deus. Logo, não é cristão! E quando digo conhecer, não é deixar a Bíblia aberta no salmo 91, decorar o salmo 23, João 3.16 ou outros versículos chaves. É saber quem foram os profetas e como Deus operou através deles; saber porque Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus; saber porque Amom e Moabe eram povos amaldiçoados; conhecer as alianças que Deus firmou com seu povo; conhecer as premissas e as promessas do Senhor.
Acredito que se Jesus voltasse hoje, muitas pessoas que estão na igreja não seriam salvas apenas por falta de conhecimento. Oséias 4.6 diz: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. “
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. Mateus 7.13-14.

“Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniqüidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 13.40-42.

Sei que esse não e um assunto muito popular nos dias de hoje e sei que ele causa pavor em muitos evangélicos, além de não ser muito abordado pelos pastores nas igrejas, mas os últimos acontecimentos tem me levado a pensar que a palavra de Deus vem se cumprindo.

Veremos então…
A maioria das pessoas não acredita que haja um lugar literal, chamado inferno. Muitos deles são, inclusive, cristãos. Diante disso, tentaremos, à luz da Palavra de Deus, analisar três questões que consideramos como as principais sobre este ponto:

1- O que é o inferno?
2- Por que o inferno existe?
3- Quem vai para o inferno?

1ª O que é o inferno?

A Palavra de Deus é clara ao afirmar que: ”aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o “juízo”. Hebreus 9:27. O juízo aqui aponta para o dia em que toda a humanidade estará fisicamente diante de Cristo, como está escrito “Porquê está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo joelho se dobrará a mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. Romanos 14:11-12. Até lá, as almas daqueles que já deixaram esta vida estarão em “um lugar de espera” aguardando o juízo final. Sendo que, os ímpios irão para um lugar denominado de “geena ou hades”. E os cristãos para um lugar denominado “Paraíso”. Jesus disse que o inferno é literalmente, o lugar daqueles que não o aceitaram como suficiente e salvador de suas vidas. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”. João 6:47. “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” Mateus 25.41. “E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”. Mateus 10.28.

Como lemos nos textos acima, os malditos (todos aqueles que não nasceram de novo) serão apartados para o inferno. Este é o local para onde os ímpios irão, imediatamente após o juízo final, ao contrário dos cristãos, que irão para o Céu. Segundo as Escrituras, não existem outros estágios entre a morte e o juízo. A Igreja Católica Romana afirma a existência do purgatório (lugar por onde as almas dos mortos passam, para serem purificadas de seus pecados). Entretanto, a Palavra de Deus é totalmente contrária a esta doutrina. Doutrina, aliás, que além de ser antibíblica, nega a suficiência do sacrifício de Cristo, “feito de uma vez por todas”.

Como evidência da contínua propagação desta mentira pela Igreja Romana, o Papa João Paulo II afirmou que o purgatório não é um mero estado de espírito, como o são o céu e o inferno, mas, uma condição de vida – “aqueles que, depois da morte, vivem nesse estado de purificação, já estão imersos no amor de Cristo, que lhes tiram todos os resíduos de imperfeição”. Há vários outros enganos proclamados ao longo de nossa história: a reencarnação, a inexistência, entre outros. O fato é que, quem não nasceu de novo, após a morte irá para o inferno. Um lugar literal.

2ª Questão: Por que o inferno existe?

Essa questão também é respondida tendo como base a veracidade da Palavra, porque Deus disse: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele dito, não o fará? Ou, havendo falado, não o cumprirá?” Números 23:19″ A Bíblia diz que Deus zela por Sua Palavra, e o que Ele diz realmente acontece. Também porque, o pecador não tem noção do quanto o seu pecado fere a santidade divina. Em sua Santa Justiça, o Senhor Deus deve, e irá punir o pecado. Esta afirmação é clara no texto a seguir: “Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo” II Pedro 2:4. Portanto, se Deus não poupou os anjos por terem preferido o pecado, não pense você que isso será diferente com os homens.

Deus é santo e justo. A sua santidade é incompreensível aos nossos olhos: “enquanto que os anjos, embora maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Mas estes como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, recebendo a paga da sua injustiça; pois que tais homens têm prazer em deleites à luz do dia; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco; tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição.” II Pedro 2.11-14.
Em uma mensagem que escutei em uma rádio algum tempo atrás o pregador dizia: A sentença já está determinada pela justiça de Deus e ela clama pela punição do pecado. Portanto, saiba que, se não há arrependimento em sua vida quando você peca contra Deus, deve rever sua confissão diante dEle. A misericórdia e a graça de Deus são inquestionáveis em relação à sua extensão. Este é mais um motivo para abominarmos todas as formas de pecado e ao mesmo tempo, temermos a possibilidade de cometê-los.

3ª Questão: Quem vai para o inferno?

Essa questão impõe-nos o dever de lembrar a todos, de que grande parte da humanidade tem ouvido e rejeitado a verdade do evangelho. A conseqüência para estes, será o inferno. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”. Apocalipse 21.8.

Eu gostaria de finalizar, deixando claro dois propósitos desta mensagem:

1) Se você ainda não tem certeza de seu novo nascimento, clame ao Deus de toda misericórdia, que dê a você a salvação. Ele é justo, mas também rico em misericórdia e graça.
2) Se você já nasceu de novo, clame ao Senhor misericórdia por sua vida, e santificação em seu andar.

“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.”
 Apocalipse 16:15

        
“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.”
Marcos 13:33

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
 Marcos 14:38

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”
 Mateus 25:13

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”
1 Pedro 5:8

“E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.”
 1 Pedro 4:7

       Uma coisa é certa, ou hoje, ou amanhã ou depois de amanhã, Jesus vai voltar e será um dia como nunca houve em toda terra (Daniel 12:1 e Mat.24:21 ),e pegará muitas pessoas de surpresa.
pessoas na cachaça,na pornografia,no adultério,casando e descasando,falando mal um do outro,pastores desviando dinheiro da casa de Deus,obreiros brigados um para com o outro,crentes amigados,crentes tomando banho de praia,assistindo Tv, e etc....mas que eu e você não venhamos estar nessas condições ou piores do que estas,para não sermos pegos de surpresa.portanto,oremos e vigiemos em todo tempo para nada nem ninguém possa roubar a nossa coroa.

LEMBRE-SE:Perdeu o ônibus?       

Espere outro!
Perdeu o voo? Marque outro!
Perdeu a chave? Faça outra!
Perdeu o carro? Compre outro!
Perdeu a conta? Recalcule!
Perdeu um ano letivo? Faça novamente!
Perdeu o Arrebatamento? Espere a grande Tribulação!

Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Mateus 24:21

Arrebatamento da igreja é um, viva o dia de hoje como se Cristo voltasse hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >