BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

04 outubro 2014

ACAUTELAI-VOS, DOS FALSOS PROFETAS!




O QUE SIGNIFICA FALSO PROFETA?

Um falso profeta é aquele que afirma falar em nome Deus, sem contudo representar a Deus ou mesmo pertencer a Ele.  Além disso um falso profeta propaga ensinos antagônicos as Escrituras, tomando para si uma autoridade que não lhe pertence afirmando ser aquilo que Deus diz que Ele não é.

Jesus ao falar deles disse: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:15-20)

Já Paulo escreveu: "Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes."  (Romanos 16:17-18)

Pedro disse: "Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." (2 Pedro 2:1) 

 10 características de um falso profeta:

1-) Um falso profeta relativiza as Escrituras. Para um falso profeta a Bíblia não é a Palavra de Deus. Para este as Escrituras  são falíveis e não devem servir como plena referência para o cristão.

2-) Um falso profeta fala mais em dinheiro do que em Cristo. Um falso profeta comercializa o evangelho e vende as bênçãos de Deus mediante ofertas extravagantes.

3-) Um falso profeta considera sua palavra inquestionável colocando suas profecias e revelações em pé de igualdade com as Escrituras.

4-) Um falso profeta anuncia, prega e proclama um evangelho absolutamente antropocêntrico.

5-) Um falso profeta interpreta as Escrituras segundo a ótica do seu "próprio umbigo" relativizando o absoluto e inventando doutrinas segundo os desejos de seu coração.

6-) Um falso profeta prega o evangelho da confissão positiva, negando a possibilidade do sofrimento, e anunciando um cristianismo desprovido da cruz.

7-) Um falso profeta  sincretiza o evangelho miscigenando a fé, introduzindo doutrinas espúrias as verdades inquestionáveis da Bíblia. 

8-) Um falso profeta tem sede de poder, vive pelo poder e ama o poder. 

9-) Um falso profeta se considera melhor do que os outros e em virtude disso, distingui-se do rebanho criando e fabricando novos títulos eclesiásticos.

10-) Um falso profeta fala de Cristo, entretanto o nega, prega sobre Cristo, mas não o conhece, fala em nome do Espírito Santo, sem contudo ter sido regenerado por ele.

"Como posso reconhecer um falso mestre/falso profeta?"

Resposta:Jesus nos advertiu que “falsos Cristos e falsos profetas” virão e tentarão enganar até mesmo os eleitos de Deus (Mateus 24:23-27; veja também 2 Pedro 3:3 e Judas 17-18). Para melhor se prevenir contra a falsidade e contra falsos mestres – conheça a verdade. Para detectar uma imitação, estude a coisa verdadeira. Qualquer crente que “maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15) e que faz um estudo cuidadoso da Bíblia pode indentificar falsa doutrina. Por exemplo, um crente que leu as atividades do Pai, Filho e Espírito Santo em Mateus 3:16-17 irá imediatamente questionar qualquer doutrina que negue a Trindade. Portanto, o “primeiro passo” é estudar a Bíblia e julgar todo ensino de acordo com o que diz a Escritura.

Jesus disse “pelo fruto se conhece a árvore” (Mateus 12:33). Ao buscar por “frutos”, aqui estão três testes específicos para aplicar em qualquer mestre para determinar a precisão do seu ensino:

1) O que esse mestre diz sobre Jesus? Em Mateus 16:15, Jesus pergunta: “Quem dizeis que eu sou?”. Pedro responde: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, e por essa resposta Pedro é chamado “bem-aventurado”. Em 2 João 9, lemos: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho”. Em outras palavras, Jesus Cristo e a Sua obra de redenção são de maior importância; tome cuidado com qualquer um que nega que Jesus é igual a Deus, desvaloriza a morte de Jesus no nosso lugar ou rejeita a humanidade de Jesus. 1 João 2:22 diz: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho”.

2) Esse mestre prega o evangelho? O evangelho é definido como as boas novas concernentes à morte, ao sepultamento e à ressurreição de Jesus de acordo com as escrituras (1 Coríntios 15:1-4). Por mais bonitas que soem, as afirmações “Deus te ama”, “Deus quer que alimentemos os famintos” e “Deus quer que você tenha prosperidade” NÃO são a mensagem completa do evangelho. Como Paulo adverte em Gálatas 1:7: “Há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”. Ninguém, nem mesmo um grande pregador, tem o direito de mudar a mensagem que Deus nos deu. “Se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”(MALDITO) (Gálatas 1:9).

3) Esse mestre exibe qualidades de caráter que glorificam ao Senhor? Falando de falsos mestres, Judas 11 diz: “Prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá”. Em outras palavras, um falso mestre pode ser reconhecido pelo seu orgulho (a rejeição dos planos de Deus por parte de Caim), sua ganância (a profecia de Balaão por dinheiro) e rebelião (a auto-promoção de Corá contra Moisés).


Cuidado com os Falsos Profetas Que Estão Atrás Apenas do Seu Dinheiro

 Mateus 7:13-29 
“Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.”

Jesus afirmou que para segui-lo é preciso tomar uma cruz, que significa renuncia, mortificação da natureza e paixões terrenas, e ainda disse que deveríamos negar a nós mesmo, ou seja um golpe no nosso egoísmo pervertido e terreno, que se inclina a satisfação terrena e carnal. As igrejas que adotaram o evangelho “Deus só quer o coração” tornaram-se centros de erotismo, sensualismo provocativo, adotaram estilos mundanos em praticamente todas as áreas, adotaram a psicologia e o poder emocionalista, o pragmatismo e outras perversões. Jesus nunca ensinou que “Deus só quer o coração” esse é o argumento dos falsos doutores que ensinam que Deus não dá importância para o estilo de vida conservador, negam portanto o ensino da inteira santificação, marca distinta do verdadeiro movimento pentecostal e do verdadeiro cristianismo. Os pregadores que ensinam que Deus só quer o coração são antibiblicos, confrontam o Espírito Santo, e blasfemam chamando Ele de mentiroso, pois está escrito: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5 : 23), mas como os mesmos amam o mundo e seus prazeres como: circo, cinema, tv, futebol, vaidades e o nudismo, eles se desculpam dizendo que Deus so quer o coração, eles são todos lobos, besta feras, falsos profetas, inimigos da cruz de Cristo.


O evangelho “Deus só quer o coração” foi elaborado para enganar você, para persuadi-lo a ser cristão sem ser diferente, a ser cristão sem renunciar o pecado. Esse falso evangelho com certeza levará milhões ao inferno. Querido irmão, seja sóbrio, leia a bíblia, não acredite nos homens que falam contra as escrituras. Desconfie de lideres que dizem que eles dão a última palavra. Não! Mil vezes não. A última palavra quem dá é a bíblia! Cuidado Jesus afirmou: “"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7 : 15) e ainda “"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24 : 11). Isso é sério, o falso evangelho “Deus só quer o coração” é um outro evangelho, é uma fraude espiritual, feita para te enganar. Não há lugar no Novo Testamento para essa teoria. O evangelho verdadeiro ensina que nós somos o templo do Espírito Santo, e nosso corpo precisa ser conservado e honrado para tal. “"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3 : 16)
Você nunca leu nas escrituras que a ordem de Deus é “glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”(I Corintios 6:20) ? não somente o coração que pertence a Deus, é o corpo, é o espírito é o homem completo, as igrejas das portas largas, não ensinam isso. Os pioneiros do movimento pentecostal usados pelo Espírito Santo de forma plena e revolucionaria defenderam a santificação plena e completa de maneira ferrenha, hoje os apóstatas dizem que são “usos e costumes”, abandonaram o evangelho do caminho estreito e desenvolveram um falso evangelho chamado de “Deus só quer o coração” e muitos estão sendo enganados, porque nos cultos das igrejas onde se prega que Deus só quer o coração, tem todos os sinais de cristianismo autêntico, menos a santidade e a separação do mundo, e isso tem confundido até os mais conservadores. A bíblia porem dá um golpe fatal tome a sua bíblia e leia você mesmo com os próprios olhos: Mateus 7:21 a 23. Meu Deus! Que esse texto possa abrir seus olhos!


Em muitas igrejas não se prega mais cruz, arrependimento, mortificação da natureza carnal, não se prega mais contra o pecado, apenas benção, prosperidade e muita lavagem cerebral, para manipular pessoas, a ênfase agora é quantidade, não novo nascimento. Quão terríveis são esses dias em que vivemos.

CONCLUSÃO: Querido leitor, eu desejo-lhe abrir os olhos, oro para que você entenda essa mensagem, que você seja ousado em decidir pelo caminho estreito, em ler a bíblia e se comprometer a obedecer integralmente seus mandamentos, princípios e estatutos. Porque há uma passagem muito séria nas escrituras digna de meditação, Paulo fala sobre a vinda de Jesus e sua implicação sobre os desobedientes: "Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”;(II Tessalonicenses 1 : 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >