BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

10 outubro 2014

ARREBATAMENTO A QUALQUER MOMENTO!



Arrebatamento da Igreja!


“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor,” (I Ts 4.16.17).

Introdução

Ao examinar as escrituras encontramos citações e textos que exprimem um dos assuntos referente à escatologia: O arrebatamento da igreja, será um dos acontecimentos jamais visto em toda história da humanidade, está preste a acontecer, mas antes algumas ocorrências advirão, como também logo após o arrebatamento. Faremos um BREVE e SIMPLES comentário sobre o seu significado e o que virá antes e depois do arrebatamento.

Significado

Conforme comentário na Bíblia de estudo pentecostal, o termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa: arrebatado rapidamente e com força. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por arrebatado I Ts 4.17. Esse evento descrito em Tessalonicenses e I Co 15 referem-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo. A respeito do arrebatamento o próprio Jesus alertou a todos sobre os sinais que o precederiam (Mt 24.4-14), sendo ele um 
acontecimento inesperado (Mt 24.36-44).

I. Momentos antes do arrebatamento

1. A ressurreição dos que dormiram em Cristo (I Ts 4.16), não se refere ao descrito em (Ap 20.4), porque esse evento só ocorrerá depois, ou seja, quando Cristo vier a terra para julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11; 20.3). Na ressurreição descrita em (Ap 20.4) pode estar incluído os mártires da grande tribulação e provavelmente com os santos do AT, e sobre esse momento discorreremos na sequência.
2. Durante a ressurreição dos que dormiram em Cristo, estará acontecendo à transformação dos crentes que estiverem vivos, e juntos com eles serão arrebatados nas nuvens para encontrar com o Senhor nos ares, entre o céu e a terra (I Ts 4.16,17).

II. Como será o arrebatamento?
a) Será como um relâmpago (Mt 24.27);
b) Num abrir e fechar de olhos (I Co 15.52);
c) Será como a tomada do profeta Elias (2 Rs 2.11).
III. Ocorrências após o arrebatamento
Após o arrebatamento acontecerá o julgamento dos crentes, esses receberão as recompensas, só que esse julgamento não implicará em salvação ou em condenação, mas para ser galardoado segundo as suas obras,“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2 Co 5.10), nesse julgamento o juiz não fará exceção, todos hão de ser julgados (Rm 14.11,12; I Co 3.12-15; 2 Co 5.10).

IV. Quando acontecerá o tribunal de Cristo?
a) Após o arrebatamento da igreja (Rm 14.10b; II Co 5.10);
b) Antes da festa de casamento de Cristo com a Igreja, ou seja, bodas do cordeiro.
V. Quem será o juiz desse julgamento?

O juiz desse julgamento é o próprio Cristo (Jo 5.22; 2 Tm 4.8), nesse momento tudo será conhecido como: (1) Os segredos Mc 4.22; Rm 2.16); (2) o caráter (Rm 2.5-11); (3) As nossas palavras (Mt 12.36,37); (4) as boas obras (Ef 6.8); (5) atitudes (Mt 5.22); (6) nossos motivos (I Co 4,5); (7) a nossa falta de amor (Cl 3.23; 4.1); (8) e a nossas obras ministeriais (I Co 3.13). Nesse julgamento os crentes receberão seus galardões segundo as suas obras.

Quando será o arrebatamento?

Ninguém sabe, só é possível saber que o evento é iminente, pois os sinais se identificam no decorrer da história. Agora se deve evitar ao máximo especulações, que sempre caem no terreno arenoso de heresias, fantasias e fanatismos. Quando Cristo adverte que o dia e hora não podem ser previstos, isso não significa que o ano ou século ou o milênio poderão! Ora, muitos empolgados com a escatologia falam besteiras como: “estamos na última geração”, “somos o último avivamento antes da vinda de Cristo”, “Cristo voltará logo, pois sempre algo acontece num período de dois mil anos” etc. Lembremos sempre das palavras de Jesus: “Não vos pertence saber os tempos ou épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.7).
Os cristãos devem vigiar e orar, sempre preparados para a vinda de Cristo, mas nunca obcecados em querer especular sobre a proximidade do fim do mundo. Você então pergunta: Então porque os sinais? Ora, sinais não devem ser objetos de especulação, mas simplesmente advertências sobre a malignidade que os cristão enfrentarão no decorrer da história eclesiástica antes da vinda de Cristo. Como esperar o arrebatamento? Nunca pegar calculadoras ou “mapas escatológicos” para dizer que essa é a última geração, mas sim esperar a vinda de Cristo recebendo o poder do Espírito Santo e testemunhando até que Cristo volte (At 1.7-8).
É engraçado como nós evangélicos costumamos em mensagens evangelísticas usar abusivamente a frase: “Jesus está voltando”. Ora, essa consciência deve despertar a Igreja para desempenhar a cada dia o seu papel: A grande comissão! “O Jesus está voltando” deveria servir como incentivo para engajamento nessa missão e não virar clichê de evangelista, pois essa frase deve ser voltada principalmente para a comunidade cristã.








Considerações finais

Perdeu o ônibus? Espere outro!
Perdeu o voo? Marque outro!
Perdeu a chave? Faça outra!
Perdeu o carro? Compre outro!
Perdeu a conta? Recalcule!
Perdeu um ano letivo? Faça novamente!
Perdeu o Arrebatamento? Espere a grande Tribulação!

Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Mateus 24:21

Arrebatamento da igreja é um, viva o dia de hoje como se Cristo voltasse hoje mesmo!


O arrebatamento da igreja deve ser aguardado por todos os crentes em Jesus no mundo, pois será a vitória final para os que permanecerem fiéis a Ele. Estejam preparados !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >