Mulheres que usam Roupas com Decotes, e coxas a mostra não condizem com sua imagem cristã, principalmente dentro da igreja, nos cultos e eventos Já orientava Paulo, há dois mil anos: da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras”. (1 Timóteo 2.9) O problema da falta de bom senso na hora de se vestir não é do século atual. Mulheres, precisam tomar cuidado com o que estam usando, não somente nos cultos e reuniões da igreja, mas no dia a dia.
Muito do que é usado na moda de hoje não foi feito para você. Ainda que você se apaixone pela saia de ouro da última coleção, se ela tem somente 20 cm ela não foi feita para vestir em seu corpo.“Quanto mais pano, melhor, para sair e se relacionar em sociedade.
Infelizmente muitas mulheres não se atentam para isso, e outras não se importam. Mas independente de não se atentar ou não se importar, Deus se importa e traz este texto aos seus olhos para você mudar o seu guarda-roupa. Mas, mais que isso, mudar o seu pensamento sobre o que deve ou não vestir. “Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hebreus 12.6)
Não vamos falar sobre o que é brega e o que é bonito, nem sobre quais cores combinam melhor com o seu tom de pele. Vamos falar sobre o que “corrompe” a sua imagem cristã e lhe torna alvo dos olhares dos homens, atraídos por um bom “pedaço de carne” exposto. E não pense que os homens cristãos são “robôs” nessa área, pois são tentados a olhar para suas pernas do mesmo jeito – a diferença é que vão fugir do pecado.
“Qual o problema de usar uma sainha curta? O que é bonito é para se mostrar”, o diabo ama sussurrar essa frase. O problema está tanto no porquê de usar as coxas de fora (inclusive na igreja), quanto no que isso repercute no outro. Como escrevo diretamente para as irmãs em Cristo, posso falar abertamente que muitas estão abrindo espaço para a sensualidade e escandalizando a igreja,e principalmente a palavra de Deus. Você conhece a Palavra, e tem o Espírito Santo para convencê-la do pecado e tocar seu coração sobre seu comportamento. Mas precisa perguntar a Ele se suas roupas estão o agradando.
Não é difícil deixar o Espírito Santo falar, e muitas vezes não precisa nem perguntar sobre um look que está na cara que não condiz com o comportamento cristão. Por exemplo, o decote em “V” do vestido mostra grande parte dos seus seios e a barra dele não cobre quase nada das suas coxas; o famoso “tomara que caia” não tem o risco de cair, mas marca os seios igual à calça legging usada para malhar,e modelar o corpo das mulheres, E falando em malhação, as roupas de ginásticas são outro problema para a postura cristã. Não dá para usarmos a calça apertada com camiseta ou top curto. O corpo fica coberto, mas as curvas estão delineadas o que chama a atenção dos homens da mesma forma.
Por que usar as coxas e seios tão a mostra? Qual o objetivo? Sonde o seu coração e veja qual tem sido a sua motivação. Lembre-se, não é pela exposição do corpo que vamos chamar a atenção de um rapaz ou ter espaço em uma turma de amigos. Isso não funciona na igreja, pelo contrário, o afasta. Mas se o problema for o calor, existem outras maneiras de se refrescar em vez de usar menos roupa.
Vamos fugir da responsabilidade e peso de escandalizar alguém por causa da nossa roupa. Muitos acabam pensando algo ruim de nossa índole por causa disso. Podemos ser as mulheres mais santas nas atitudes, no trato e comportamento, mas se usamos shorts e saias curtas, transparências e decotes – tanto dentro da igreja,como fora dela, somos vistas de outra maneira, como sem compromisso, sensuais e até mesmo “pedra de tropeço”.
Um estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que a maioria da população brasileira acredita que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas" e que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".
A maioria dos brasileiros concorda com a ideia de que marido que bate na esposa deve ir para a cadeia, revela pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 27, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Batizado de Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), o trabalho se baseou na entrevista de 3.810 pessoas, residentes em 212 municípios no período entre maio e junho do ano passado.
A pesquisa mostra que 91% dos entrevistados concordam total ou parcialmente com a prisão dos maridos que batem em suas esposas. O estudo alerta, no entanto, que é prematuro concluir, com bases nesses dados, que a sociedade brasileira tem pouca tolerância à violência contra a mulher. “Há uma ambiguidade do discurso”, afirmam os autores.
Dos entrevistados, 63% disseram concordar com a ideia de que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre membros da família”. Causou espanto entre os próprios pesquisadores o fato de que 65% disseram concordar com a frase “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”, algo que deixa claro para autores do trabalho a forte tendência de culpar a mulher nos casos de violência sexual.
O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO SOBRE ROUPAS INDECENTES?
Muitas mulheres e moças atualmente perderam seu próprio valor e muitas mulheres cristãs não tem se dado conta disso - o que acaba por as levar se vestindo conforme o mundo tem ditado; isto é, a moda. Por que digo isso? Tenho notado o quanto muitas mulheres e moças têm se iludido ao pensarem que é bonito usarem vestimentas que mostram todas as suas curvas, tais como: roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas. Mas, se fosse para ser assim, Deus não teria vestido Adão e Eva como diz na Bíblia: "E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu" (Gênesis 3:21). Na palavra também está escrito: "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras" (1 Timóteo 2:9-10).
Noto ainda que muitas mulheres e moças usam roupas indecentes com a intenção de chamar a atenção do público masculino. Então, questiono a vocês, mulheres, moças: por que se iludem em achar que para conquistar um homem é necessário usar roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts, saias curtas e blusas decotadas, ou, então, se alegram e se sentem bem quando os homens as olham e as desejam? "A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas" (Provérbios 11:16).
O que significa guardar a honra? É se valorizar (mas sem ser sensual), evitar que falem mal de você (suas roupas devem refletir sua postura cristã), guardar seu corpo para seu esposo ou futuro esposo, pois somente ele tem ou terá o direito de te desejar e saber como é seu corpo. Mulheres e moças que fazem os homens terem pensamentos impuros (pecar) devido ao seu modo de se vestir, um dia com certeza serão cobradas pelo Senhor. "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (Mateus 18:7).
O que significa guardar a honra? É se valorizar (mas sem ser sensual), evitar que falem mal de você (suas roupas devem refletir sua postura cristã), guardar seu corpo para seu esposo ou futuro esposo, pois somente ele tem ou terá o direito de te desejar e saber como é seu corpo. Mulheres e moças que fazem os homens terem pensamentos impuros (pecar) devido ao seu modo de se vestir, um dia com certeza serão cobradas pelo Senhor. "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (Mateus 18:7).
Creio que toda a mulher sonha em ser amada, respeitada e valorizada por um homem. Por isso quero lhes dizer que, para isso acontecer, você deve guardar sua honra, pois no momento que você não a guarda, acaba perdendo o que você mais gostaria de ter de um homem: amor, respeito e valor. Não é se vestindo com trajes vulgares que irá conquistar verdadeiramente um homem; talvez você até o conquiste, mas é por um pequeno tempo - ou seja, até o tempo de seu corpo permanecer bonito, e isso infelizmente será por poucos anos. Se assim você agir, não poderá reclamar se for deixada, pois você o "conquistou" apenas com seu corpo bonito, e não com o seu caráter, afinal, no momento em que a beleza externa deixa de existir, o "amor" perece. Todavia, se você conquistá-lo com seu caráter e ele realmente gostar de você por seres uma mulher virtuosa e com temor ao Senhor, então ele te amará até que a morte os separe, pois o caráter prevalece pela vida toda, mas a beleza é apenas por um determinado tempo. "Enganosa é a beleza e a vaidade, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).
Antigamente as mulheres por um acaso usavam roupas indecentes como as de hoje? E seus casamentos eram duradouros. Quem antigamente usava roupas curtas, decotadas e justas? Perdoem-me, mas nem preciso dizer quem eram essas mulheres.
Pergunte, portanto, a um homem de Deus, qual mulher ele escolheria para ser sua esposa: aquela que se veste com roupas justíssimas delineando seu corpo, shorts e saias curtas e blusas decotadas ou aquela que guarda seu corpo para seu futuro esposo. Creio que um homem verdadeiramente de Deus escolheria aquela que se valoriza e guarda sua honra.
Algumas perguntas, para nossa reflexão:
- Com que intuito tenho me vestido?
- Porque me visto com roupas curtas, decotadas e apertadas?
- O que pretendo com isso?
- Vou glorificar a Deus?
- Serei bem vista com as roupas que estou usando?
- Será que com essa roupa nenhum homem vai me olhar e pecar?
Deus nos ensina como nos vestir
A dão e Eva. "Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam" (Gênesis 2:25). Na sua inocência, antes de cometer o primeiro pecado, era normal para Adão e Eva estarem nus, mesmo andando no jardim na presença de Deus. A mesma inocência é vista em criancinhas ainda não corruptas pelo pecado. Mas, quando Adão e Eva conheceram a diferença entre o bem e o mal, ficaram envergonhados e imediatamente fizeram algum tipo de roupa mínima (Gênesis 3:7). A palavra usada aqui sugere que fizeram alguma coisa que foi embrulhada no corpo, evidentemente escondendo as partes mais íntimas do corpo. Mas Deus não aprovou esse tipo de roupa. Ele lhes fez uma vestimenta de peles (Gênesis 3:21). Essa palavra sugere um tipo de túnica. William Wilson, em seus Estudos de Palavras no Antigo Testamento, diz que essa vestimenta era um tipo de roupa usado por homens e mulheres que, tipicamente, tinha mangas e caiu até os joelhos, raramente aos tornozelos. O que podemos aprender desse primeiro caso? Deus quer que homens e mulheres usem roupas. Não somos como animais, que não sentem vergonha de sua nudez. Podemos entender, também, que a vontade de Deus desde o princípio é que usemos vestimentas que cobrem o corpo, não meramente alguma coisa embrulhada no corpo para esconder as partes mais íntimas. Cada servo de Deus precisa ser honesto e sincero aqui: as roupas de praia usadas hoje em dia seriam mais parecidas com as roupas que Deus fez, ou com as cintas que Adão e Eva fizeram?
Sacerdotes do Velho Testamento. Ninguém hoje tem motivo para dizer que nós devemos usar roupas iguais aos trajes sagrados usados pelos sacerdotes do Antigo Testamento. Mas, nós podemos aproveitar uma lição importante do motivo que Deus deu junto com algumas regras. Primeiro, ele proibiu altares elevados, para que a nudez do sacerdote não fosse exposta (Êxodo 20:26). Mais tarde, ele acrescentou outra instrução para melhor evitar esse tipo de problema. Ele ordenou que os sacerdotes usassem calção em baixo de suas túnicas para cobrir a sua nudez (Êxodo 28:40-42). Deus especificou que o calção iria "da cintura às coxas". Deus não queria que esses servos mostrassem as coxas expostas ao mundo. Hoje, homens do mundo tiram suas camisas e mostram suas coxas para todo o mundo na praia ou na rua. Homens que servem a Deus precisam perguntar para si, honestamente, se isso é realmente o que Deus pretendia que o povo santo fizesse.
A vergonha da virgem da Babilônia. Quando Isaías profetizou, a nudez era, ainda, associada com vergonha. Quando ele descreveu o povo da Babilônia como uma virgem abusada, um aspecto da humilhação dela era que o inimigo descobriu suas pernas e sua nudez (Isaías 47:1-3). Mas hoje em dia, mulheres do mundo voluntariamente mostram suas pernas e ousam expor sua nudez, sem sentir nem um pouco envergonhadas. Será que tornamos tão dessensibilizados ao pecado, devido à cultura corrupta, que já esquecemos como sentir vergonha? (Veja Jeremias 8:5,8,9,11,12.) Como servos de Deus, temos que ser diferentes, não conformados aos costumes errados do mundo (Romanos 12:1-2). Precisamos saber como sentir vergonha e nojo do pecado.
CONCLUSÃO
mulheres, sei o quanto muitas gostam de usar um vestido novo, estar na moda ... mas estar na moda, como? Para agradar a mim e ao mundo ou única e exclusivamente agradar a Deus? Sempre que procuramos nos conformar com o mundo, estamos desagradando a Deus porque é a Sua própria Palavra que diz que ... "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno" (1 João 5:19). Ele é um Deus santo e puro e como nosso Pai não quer ver o vosso corpo exposto aos olhares masculinos. Assim, como somos santos e nosso corpo também é santo, e vós como filhas do Deus Altíssimo, não tenha que procurar nos figurinos do mundo que roupa você deve usar, mas tenha que procurar na Sua Palavra como Ele quer que seja a minha aparência, o meu vestir, o meu caminhar. O Senhor quer que me vista com traje decente, não como dita os famosos estilistas que são guiados pelo inimigo de nossas almas. Para eles quanto menos tecido vocês usarem, melhor! As mini saias não têm mais do que 30cm ... as blusas são tão curtas que se pode perceber se a cintura é fina ... se a barriga é acentuada ... se o umbigo é perfeito ... etc ... etc.
A mulher de Deus não é para expor o seu corpo nem mesmo com insinuantes transparências, pois isto não agrada a Deus.
Ainda na Sua Palavra Ele nos diz que vós mulheres devem se vestir com modéstia. Somente a mulher que é temente a Deus, que o ama e deseja estar no centro da Sua vontade é capaz de se vestir como diz a Bíblia ... com modéstia.
Vestir-se com modéstia é vestir-se decentemente porque só assim eu vou revelar a imagem daquele a quem sirvo. Vós mulheres, como uma filha de Deus, devem se vestir para glorificá-Lo e deve deixar a luz brilhar para as outras pessoas através do seu vestir e da sua conduta.
Amada irmã, lembre-se de que tudo que vos cerca ... o vosso lar, a vossa aparência pessoal, vosso falar, a vossa reação ... tudo reflete no Senhor.
Como uma mulher cristã que quer agradar a Deus, deve-se vestir de modo que as pessoas ao teu redor não fiquem embaraçadas.Poder se vestir com bom gosto mas do modo certo.
Há uma outra maneira de se vestir que pode embaraçar as pessoas ... é o vestir da mulher relaxada e sem nenhum asseio.
Como uma mulher que quer agradar a Deus, tem que se vestir como se soubesse que o Senhor, os anjos, o céu lhe observassem.
Há uma outra coisa muito importante que se deve observar no vestuário ... é o uso de vestes que afirmam a sua identidade ... MULHER ou HOMEM?
Deuteronômio 22:5 diz que "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus."Amadas, como mulheres que desejam agradar a Deus devem se esforçar para manter a santidade da distinção dos sexos. Que bom seria se pudessem olhar para as mulheres da nossa igreja e dizer ... "VIVA A DIFERENÇA! e não ... "VIVA A SEMELHANÇA!"
Muitas mulheres, muitas vezes, acham bem femininas só porque estão usando saias "um pouco" curtas ou vestidos "bem femininos", transparentes ou decotados.acham que estão fazendo o maior sucesso,Como mulheres de Deus, será que não dói na vossa consciência serem objeto de escândalo, objeto que atrai olhares masculinos? O mundo nos diz que "O que é bonito é para se mostrar!" Você acha, de todo vosso coração e com toda convicção, que Deus pensa assim? Se você acha, então vá em frente se conformando com o mundo, expondo o seu corpo que deveria ser santo e agradando àquele que é o príncipe deste mundo e inimigo de vossas almas. Vós, em vez de agradar ao príncipe das trevas deveriam prefir agradar ao Rei do Universo. Como filhas de Deus vosso dever é fugir da influência do mundo mas ser uma "uma influência transformadora neste mundo pela graça de Deus".
Então, vós mulheres como filhas do Rei devem, corajosamente, se vestir não para lhe agradar, nem se sentirem bem mas para agradar a Deus, vosso Pai, vestindo-se com modéstia e decência.
A mulher de Deus não é para expor o seu corpo nem mesmo com insinuantes transparências, pois isto não agrada a Deus.
Ainda na Sua Palavra Ele nos diz que vós mulheres devem se vestir com modéstia. Somente a mulher que é temente a Deus, que o ama e deseja estar no centro da Sua vontade é capaz de se vestir como diz a Bíblia ... com modéstia.
Vestir-se com modéstia é vestir-se decentemente porque só assim eu vou revelar a imagem daquele a quem sirvo. Vós mulheres, como uma filha de Deus, devem se vestir para glorificá-Lo e deve deixar a luz brilhar para as outras pessoas através do seu vestir e da sua conduta.
Amada irmã, lembre-se de que tudo que vos cerca ... o vosso lar, a vossa aparência pessoal, vosso falar, a vossa reação ... tudo reflete no Senhor.
Como uma mulher cristã que quer agradar a Deus, deve-se vestir de modo que as pessoas ao teu redor não fiquem embaraçadas.Poder se vestir com bom gosto mas do modo certo.
Há uma outra maneira de se vestir que pode embaraçar as pessoas ... é o vestir da mulher relaxada e sem nenhum asseio.
Como uma mulher que quer agradar a Deus, tem que se vestir como se soubesse que o Senhor, os anjos, o céu lhe observassem.
Há uma outra coisa muito importante que se deve observar no vestuário ... é o uso de vestes que afirmam a sua identidade ... MULHER ou HOMEM?
Deuteronômio 22:5 diz que "Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus."Amadas, como mulheres que desejam agradar a Deus devem se esforçar para manter a santidade da distinção dos sexos. Que bom seria se pudessem olhar para as mulheres da nossa igreja e dizer ... "VIVA A DIFERENÇA! e não ... "VIVA A SEMELHANÇA!"
Muitas mulheres, muitas vezes, acham bem femininas só porque estão usando saias "um pouco" curtas ou vestidos "bem femininos", transparentes ou decotados.acham que estão fazendo o maior sucesso,Como mulheres de Deus, será que não dói na vossa consciência serem objeto de escândalo, objeto que atrai olhares masculinos? O mundo nos diz que "O que é bonito é para se mostrar!" Você acha, de todo vosso coração e com toda convicção, que Deus pensa assim? Se você acha, então vá em frente se conformando com o mundo, expondo o seu corpo que deveria ser santo e agradando àquele que é o príncipe deste mundo e inimigo de vossas almas. Vós, em vez de agradar ao príncipe das trevas deveriam prefir agradar ao Rei do Universo. Como filhas de Deus vosso dever é fugir da influência do mundo mas ser uma "uma influência transformadora neste mundo pela graça de Deus".
Então, vós mulheres como filhas do Rei devem, corajosamente, se vestir não para lhe agradar, nem se sentirem bem mas para agradar a Deus, vosso Pai, vestindo-se com modéstia e decência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTÁRIO