O QUE SIGNIFICA NUDISMO?
O nudismo é uma prática integrada no conceito mais vasto de naturismo que consiste na não utilização de vestuário para atividades recreativas em ambiente social.
VEJA ABAIXO O QUE OS TAIS QUE SE DIZEM SER CRISTÃOS AFIRMAM:
NUDISMO EVANGÉLICO DENTRO DA IGREJA
No Brasil já há vários grupos de evangélicos praticantes de nudismo realizando reuniões de oração do jeito que vieram ao mundo. Nos Estados Unidos e na Austrália há igrejas em que todos participam de culto nus, do pastor até as crianças.
O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO?
(Gênesis 2:25). Adão e Eva eram inocentes em sua nudez, mas, depois da queda, tudo mudou. Quando eles pecaram, “foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus” (Gn 3:7). Nunca antes eles perceberam que estavam nus, e os conceitos de “vestido” e “despido” eram sem sentido para eles. O pecado afetou seus corações e mentes, criando vulnerabilidade, culpa e vergonha, e estas coisas produziram medo (versículo 10). Em sua tentativa de cobrir sua vergonha espiritual, Adão e Eva cobriram intuitivamente seus corpos. Devemos notar que, quando Deus tirou as folhas de figueira, substituiu-a com algo mais permanente como peles de animais (versículo 21). Assim, Deus considera como necessário o uso de roupas adequadas neste mundo caído”, diz o texto. O artigo que argumenta contra a prática ainda acrescenta que a “nudez agora tem implicações pecaminosas ligadas a ela”, a Bíblia apresenta a nudez como algo vergonhoso e degradante (Gênesis 9:21; Êxodo 20:26; 32:25, 2 Crônicas 28:19, Isaías 47:3, Ezequiel 16:35-36, Lucas 8:27; Apocalipse 3:17, 16:15; 17:16).
Portanto, o Todo-Sábio concluiu que o ser humano decaído está melhor com roupas do que sem roupas. Os servos de Deus em todas as Escrituras vestiam-se apropriadamente. É um tanto superconfiante alguém afirmar que as pessoas ficam melhor vivendo nuas.O ser humano é a única criatura que necessita usar roupa e essa é uma das muitas peculiaridades dele. As roupas protegem do ambiente, identificam as pessoas, contribuem para a estética e para o senso de dignidade e são uma questão de modéstia (Mateus 25:36, 1Coríntios 12:23, 2Reis 1:2, 5-8). Como cristãos, não estamos debaixo da Lei de Moisés, mas podemos extrair lições dela. A Lei Mosaica proibia as pessoas de verem a nudez de parentes próximos (Levítico 18:6-18). O contexto indica que a proibição referia-se a mais do que meramente ver, que trata de ter relações sexuais incestuosas. Mas a expressão utilizada indica que há uma relação entre ver uma pessoa nua e sentir desejo de ter relações com ela, o que pode ser o primeiro passo para concretizar o ato (Tiago 1:14-15). O fato do neto de Noé (Canaã) ter visto seu avô dormindo nu lhe deu oportunidade e estímulo de fazer algo impróprio não especificado (Gênesis 9:20-27). Jesus ensinou que devemos evitar não apenas o pecado em si, mas até mesmo o que pode conduzir ao pecado.
Os sacerdotes pagãos às vezes serviam nus. A religião cananéia incluía prostituição sagrada em homenagem aos seus deuses, o que com certeza envolvia nudez parcial ou total. Em contraste, os sacerdotes judaicos tinham não apenas que estar bem vestidos, mas também utilizar calções por debaixo da roupa para evitar qualquer exposição indecente quando estivessem servindo no altar (Êxodo 28:42-43).
A nudez (parcial ou total), assim como a fome e a sede, são apresentadas como tribulações que Deus permitiria que os israelitas passassem se fossem desobedientes (Deuteronômio 28:48). O profeta Isaías andou três anos nu (provavelmente no sentido de precariamente vestido) para profetizar a calamidade sobre os egípcios e etíopes – Isaías 20:3-4. Quando um povo guerreava e vencia outro, era comum conduzir os prisioneiros vestidos de trapos ou nus.
O apóstolo Paulo sofreu de nudez em seu mistério, provavelmente no sentido de falta de roupas de qualidade. A Carta aos Hebreus menciona servos de Deus que sofreram o mesmo, Tiago escreveu que a fé em ação nos leva a ajudar irmãos que têm necessidade de roupas. Todas essas passagens apresentam a nudez ou roupas precárias como algo involuntário e desagradável, muitas vezes fruto de perseguição (1Coríntios 4:10-13, Hebreus 11:36-38, Tiago 2:15-16, Romanos 8:35, Isaías 58:6-7).
Apocalipse 16:15 diz que os cristãos devem tomar cuidado para não dormirem, pois se o fizerem perderão suas vestes e sua vergonha será exposta. O texto alude aos guardas do Templo de Jerusalém, que se fossem pegos dormindo sofriam essa punição. Claro que neste texto tanto o sono quanto as vestes são espirituais. Mas a analogia só tem força porque estar bem vestido é dignificante e estar sem roupa em público é humilhante (compare com Apocalipse 3:17-18, 7:14).
E não podemos nos esquecer dos dois gadarenos endemoninhados. Enquanto estavam sob o poder dos demônios, andavam ensandecidos e nus. Depois que Jesus os libertou, estavam ajuizados e vestidos (Mateus 8:28-34, Marcos 5:1-20, Lucas 8:26-39).(Obs: Fica bem claro neste texto sagrado que, oque faz um ser humano andar sem vestes ou com vestes indecentes,tem total influência de demônio.)
As Escrituras advertem os homens cristãos contra olhar com desejo para mulheres [vestidas] e exortam as mulheres cristãs a serem castas e modestas nas suas roupas (1Tm 2:9, Mt 5:28) Claro que os homens cristãos também devem usar roupas castas e modestas e as mulheres cristãs também devem evitar olhar com desejo para homens.
Agora pense bem: se com todos usando roupa nós já temos que nos empenhar para aplicar essas ordens, dá mesmo para acreditar que humanos imperfeitos (incluindo não-cristãos) conseguem exercer uma autodisciplina mental tão rigorosa e possuem um senso moral tão elevado a ponto de conseguirem estar na presença de pessoas do sexo oposto nuas sem jamais terem pensamentos libidinosos?
O otimismo dos nudistas é comovente, mas equivocado. Ninguém necessita praticar o nudismo e se expor aos seus perigos para usufruir os supostos benefícios que ele oferece, podemos obter esses benefícios por outros meios. Portanto: Não, o nudismo é inaceitável para quem procura ser um cristão autêntico e defensor da sã doutrina.
Jesus criticou os Fariseus por utilizarem roupas especiais que ostentavam religiosidade e por se preocuparem mais com a aparência de espiritualidade do que com o cultivo a espiritualidade de fato (Mateus 23:5, 25-28). Quando vemos uma mulher com cabelo até a cintura e as pontas quebradiças, manga cumprida e saia até o calcanhar, é como se fosse coisa de outro mundo,pois o evangelho liberal atual chegou a um ponto tão decadente,que aqueles que querem viver de modo santo e agradável ao Senhor,é tido como anormais para muitos, Sim, um cristão deve se vestir com modéstia e bom juízo. Mas modéstia genuína é muito diferente de cafonice proposital para impressionar os outros. Jesus criticou os Fariseus por inventarem normas e invalidar a Bíblia por meio delas (Mateus 15:1-20). Um fenômeno comum é a mulher evangélica com saia até o calcanhar, mas agarrada, transparente e com um rasgo até a cintura,mostrando as partes íntimas do seu corpo, Algumas não percebem, outras não se importam, mas estão transigindo princípios bíblicos, pois,uma mulher de Deus jamais deve chamar a atenção aos homens por meio das vestes indecentes,mas ser de exemplo como uma santa mulher de Deus,.
A Bíblia ensina que as qualidades interiores são de importância fundamental e que a aparência externa, embora também importante, é de importância secundária e em geral conseqüência da primeira. Mas os tradicionalistas evangélicos invalidam a Bíblia por inverter e perverter esse ensino bíblico, colocando a aparência em primeiríssimo lugar e as qualidades interiores em quinto.Mas um cristão que não está limpo por dentro tão pouco estará por fora.Também influiu a melhoria sócio-econômica: depois que os líderes passaram a poder usufruir desses itens, o que era do Diabo se tornou prova da bênção de Deus.
Até 1960 as mulheres brasileiras não usavam calça, não cortavam cabelo e não usavam maquiagem nem adornos,porque além de ser contra a palavra de Deus era considerado pecado e escandaloso o uso dos tais mas porque o Brasil era um país agrícola e sem tecnologia e esses itens simplesmente não estavam disponíveis para a maioria. Com o advento da industrialização, as possibilidades e costumes mudaram. Mas as igrejas evangélicas, em seu dogmatismo autoritário, confundiram o essencial com o incidental, jogando fora o primeiro e defendendo ardorosamente o segundo. Recentemente algumas igrejas atenuaram essa imposição, não porque reconheceram o erro, mas por causa da forte concorrência das novas denominações neopentecostais que liberaram geral os costumes. hoje é normal presenciar cristãos dentro e fora da igreja principalmente irmãs,com seu corpo a mostra,trajando mini-saias,mini blusas,blusa decotadas e sem combinações por baixo das vestes e etc,da mesma forma os irmãos,trajando bermudas,camisetas regatas,ou até mesmo andar sem camisa,deixando a mostra o seu corpo que é templo do espírito santo ao escárnio.
Hoje em dia em termos de roupas é redução,cada vez mais se encurta tudo, isso se chama progresso ou decadência?Olhe como os crentes estão se vestindo hoje,e veja o contraste em gerações de apenas algumas décadas atrás, Como você aplica toda essa tendência a nudez,ao erotismo e a falta de pudor, com relação a moral nosso mundo tem decaído tanto que os que querem viver de modo normal são considerados os anormais,mas que Deus venha abrir os olhos de cada um e viver de modo a agradar a Deus,vivendo de modo modesto como santos no mundo,sofrendo as afrontas e zombaria dos mais infames pecadores mas agradando aquele que será para toda eternidade o alvo da nossa adoração e nosso serviço, o Senhor Jesus Cristo.
Hoje em dia em termos de roupas é redução,cada vez mais se encurta tudo, isso se chama progresso ou decadência?Olhe como os crentes estão se vestindo hoje,e veja o contraste em gerações de apenas algumas décadas atrás, Como você aplica toda essa tendência a nudez,ao erotismo e a falta de pudor, com relação a moral nosso mundo tem decaído tanto que os que querem viver de modo normal são considerados os anormais,mas que Deus venha abrir os olhos de cada um e viver de modo a agradar a Deus,vivendo de modo modesto como santos no mundo,sofrendo as afrontas e zombaria dos mais infames pecadores mas agradando aquele que será para toda eternidade o alvo da nossa adoração e nosso serviço, o Senhor Jesus Cristo.
LEMBRE-SE : DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA SERMOS ÍNDIOS,E ANDARMOS PINTADOS E NUS,DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS SANTOS,VIVER EM SANTIDADE NÃO É UMA OPÇÃO, É UMA CONDIÇÃO ESSENCIAL PARA VER A ELE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTÁRIO