BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

05 maio 2014

COMO DEVO ME VESTIR?


Deus nos ensina como nos vestir

Desde o jardim de Éden, Deus tem orientado seu povo sobre roupas modestas. Vamos procurar entender esse ensinamento, e tenhamos a fé e o amor suficiente para aceitar o que ele diz, mesmo se não o compreendemos (Isaías 55:6-9).

Deus ensina seu povo a se vestir com modéstia


A dão e Eva. "Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam" (Gênesis 2:25). Na sua inocência, antes de cometer o primeiro pecado, era normal para Adão e Eva estarem nus, mesmo andando no jardim na presença de Deus. A mesma inocência é vista em criancinhas ainda não corruptas pelo pecado. Mas, quando Adão e Eva conheceram a diferença entre o bem e o mal, ficaram envergonhados e imediatamente fizeram algum tipo de roupa mínima (Gênesis 3:7). A palavra usada aqui sugere que fizeram alguma coisa que foi embrulhada no corpo, evidentemente escondendo as partes mais íntimas do corpo. Mas Deus não aprovou esse tipo de roupa. Ele lhes fez uma vestimenta de peles (Gênesis 3:21). Essa palavra sugere um tipo de túnica. William Wilson, em seus Estudos de Palavras no Antigo Testamento, diz que essa vestimenta era um tipo de roupa usado por homens e mulheres que, tipicamente, tinha mangas e caiu até os joelhos, raramente aos tornozelos. O que podemos aprender desse primeiro caso? Deus quer que homens e mulheres usem roupas. Não somos como animais, que não sentem vergonha de sua nudez. Podemos entender, também, que a vontade de Deus desde o princípio é que usemos vestimentas que cobrem o corpo, não meramente alguma coisa embrulhada no corpo para esconder as partes mais íntimas. Cada servo de Deus precisa ser honesto e sincero aqui: as roupas de praia usadas hoje em dia seriam mais parecidas com as roupas que Deus fez, ou com as cintas que Adão e Eva fizeram?

Sacerdotes do Velho Testamento. Ninguém hoje tem motivo para dizer que nós devemos usar roupas iguais aos trajes sagrados usados pelos sacerdotes do Antigo Testamento. Mas, nós podemos aproveitar uma lição importante do motivo que Deus deu junto com algumas regras. Primeiro, ele proibiu altares elevados, para que a nudez do sacerdote não fosse exposta (Êxodo 20:26). Mais tarde, ele acrescentou outra instrução para melhor evitar esse tipo de problema. Ele ordenou que os sacerdotes usassem calção em baixo de suas túnicas para cobrir a sua nudez (Êxodo 28:40-42). Deus especificou que o calção iria "da cintura às coxas". Deus não queria que esses servos mostrassem as coxas expostas ao mundo. Hoje, homens do mundo tiram suas camisas e mostram suas coxas,suas pernas para todo o mundo na praia ou na rua. Homens que servem a Deus precisam perguntar para si, honestamente, se isso é realmente o que Deus pretendia que o povo santo fizesse.Deus não nos chamou para a imundícia mas para a Santificação(1 Tess.4:7)

Roupas peculiares ao sexo oposto. Em Deuteronômio 22:5, Deus disse: "A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominção ao Senhor, teu Deus."  Deus quer que mantenhamos distinções entre os sexos (veja, por exemplo, 1 Coríntios 11:14-15). Ele condena as perversões de homens que se vestem e se comportam efeminadamente (1 Coríntios 6:9),é extremamente proibido o uso de calças compridas para mulheres,visto que,além de modelar o seu corpo atraindo a  atenção dos homens,enquadra-se como obras da carne preditos pelo apóstolo paulo,onde deixa a mulher completamente sensual (gálatas 5:19-21)


A vergonha da virgem da Babilônia. Quando Isaías profetizou, a nudez era, ainda, associada com vergonha. Quando ele descreveu o povo da Babilônia como uma virgem abusada, um aspecto da humilhação dela era que o inimigo descobriu suas pernas e sua nudez (Isaías 47:1-3). Mas hoje em dia, mulheres do mundo voluntariamente mostram suas pernas e ousam expor sua nudez,mostram as partes dos seios,usam vestes completamente curtas deixando a mostra a parte do corpo como mini-saias,mini-blusas, sem sentir nem um pouco envergonhadas.em (1 Cor.6:19 )diz:Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, e aquele que destruir o templo de Deus, Deus o destruirá,  Será que tornamos tão dessensibilizados ao pecado, devido à cultura corrupta, que já esquecemos como sentir vergonha? (Veja Jeremias 8:5,8,9,11,12.) Como servos de Deus, temos que ser diferentes, não conformados aos costumes errados do mundo (Romanos 12:1-2). Precisamos saber como sentir vergonha,e sempre nos santificar de todo nosso corpo,alma e espírito,visto,que nossas vestes também fazem parte da nossa Santificação.


DEUS ALERTA SEU POVO QUANTO O USO DAS VESTES

Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes.” (eclesiastes 9:8)
Ap.16:15  Eis que venho como ladrão! bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu e não veja a sua vergonha."
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.“1 Pe 1:15 Ser limpo em todo o tempo e em tudo. Conservar a santidade significa dizer muitas vezes não ao pecado e as tentações. Significa renunciar algo que talvez seja bom pra carne, mas não para o espírito.
“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.   Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.   Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.   Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” Rm 8:5 – 9
“ Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hb 12:14

 A Todos nós: Irmãos, quem tiver o privilégio de vencer e entrar no Reino dos Céus, homens ou mulheres, receberá uma comprida veste branca (Apocalipse 6:11). Agora, parem e pensem, irmãos e irmãs: Vocês acham que aqueles e aquelas que se dizem "cristãos" e que são como aquelas mulheres descritas em Isaías 3:16-25 entrarão no Reino dos Céus? DE JEITO NENHUM!
Quem gosta de andar pelado aqui nesta terra, imprudente, altivo e sensual, de jeito nenhum estará preparado (a) para vestir lá na glória uma comprida veste branca", que lhe cubra TODA a nudez.
Somente entrarão lá os "limpos de coração" (Mateus 5:8), porque "estreita e porta, e apertado o caminho que leva à vida e poucos há que a encontrem" (Mateus 7:14).


"LEMBRE-SE" A comunhão com Deus não é feita só de alguns minutos de oração, mas sim de uma vida em santidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >