BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

26 dezembro 2014

FELIZ ANO NOVO?

FELIZ ANO NOVO?


Soltar fogos, comes e bebes, saudações, abraços e votos que o novo ano seja melhor e de sucesso, em meio a uma alegria eufórica agimos como se tudo estivesse mil maravilhas, mas na realidade não é assim para quem sabe que; sem viver na sã doutrina não ha salvação, exceto a questão de que por se passar mais um ano fica mais próximo o arrebatamento da igreja, o que temos a mais que nos alegrar?


Se a cada dia a igreja se corrompe mais, se a cada dia a igreja se torna mais parecida com o mundo e materialista, com poucas conversões verdadeiras, com convertidos que frequentem a igreja em busca de bens materiais e a salvação deixa de lado, a glória de Deus e a comunhão com o Senhor  não é a riqueza material nem a glória do mundo, como se alegrar se a igreja esta agindo como se a terra fosse sua morada eterna por isto estão dispostos a fazer qualquer coisa para fazer seu pé de meia na terra ou ter bens materiais em excesso, como se alegrar se a cada dia que passa pregadores deixam o verdadeiro ofício dado por Deus de pregar o que Deus manda e não o que o povo quer ouvir.
Lamento porque sei que novos pregadores e pastores covardes vão surgir neste ano, eles não vão pregar santidade, juízo e inferno porque são amantes dos aplausos e elogios, e esse tipo de mensagem não gera muitos elogios e aplausos.
Lamento porque mais pregadores da verdade vão se acovardar se deixar levar pelo amor ao mundo e aos seus prazeres e vão flexibilizar a mensagem que diz que: o inferno espera os que andam na carne, na vaidade, no mundanismo e em entretenimentos mundano.........

PARA QUE SEU ANO NOVO SEJA FELIZ :

1 - O Ano Novo será “Feliz” se Jesus for realmente seu  Senhor e Salvador!


(Salmo 32: 1) "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é coberto”. 
· Perdoado! Apagados completamente! 
· Jesus remove todos os nossos pecados e toda a mancha.
.
· "... Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã" Isaias 1:18
· Nossa felicidade não depende de circunstâncias... ela está baseada em nossa relação com o Senhor. 
· Lembre-se da felicidade que inundou sua alma quando você aceitou a Cristo? 
· 2015 será um "Ano Novo Feliz" se Jesus Cristo for realmente nosso Senhor e Salvador. 

2 - O Ano Novo será "Feliz" se estivermos servindo a Deus.


(joão 4:23) Mas a hora vem,e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade por que o Pai procura a tais que assim o adorem. 
(Salmos 65: 4) "Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para habitar em teus átrios! Nós seremos satisfeitos com a bondade da tua casa, do teu santo templo”. 
· Nós não vamos ser felizes a menos que nós estejamos vivendo nossas vidas para o Senhor em todo tempo. 
· Deus nos escolheu para sermos Seus servos. 
· A felicidade vem de cumprir com o nosso proposito... 
· Você pode se perguntar como posso servi-lo... mas a oportunidade está ai 24 horas por dia e 7 dias por semana! 
· O tempo é tão precioso, não vamos desperdiçá-lo... vamos aproveitar todas as oportunidades para servir o nosso Senhor. 
· A felicidade vem de conhecer o Senhor como nosso Salvador e de fazer a Sua vontade. 
· Nós podemos ter um ano novo “Feliz” se nos envolvermos em servir a Cristo. 
· Isso significa nos envolvermos em ajudar os outros... e ministrar a eles. 

3 - O Ano Novo será "Feliz" se tivermos nossa vida enquadrada na sã doutrina do Senhor


(Deuterônomio 32:2) Goteje a minha doutrina como a chuva

(Provérbios 13:14) A doutrina do sábio é uma fonte de vida para desviar dos laços da morte.
(Isaías 1:19) Se quiserdes,e ouvirdes comereis o bem desta terra.

(1 Timóteo 4:16) Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina,persevera nestas coisas,porque fazendo isto,te salvarás,tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

(Romanos 6:17) Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado,obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.

Observado os versículos acima citados,podemos entender que a vontade de Deus para nossa vida é que tenhamos uma vida santa com ele,para que possamos adquirir a nossa salvação,pois,tendo nossa vida enquadrada na sã doutrina estaremos demonstrando a ele verdadeiramente nosso amor.(joão 14:23) Se alguém me ama,guardará a minha palavra,e meu Pai o amará,e viremos para ele e faremos nele morada.

3 - O Ano Novo será "Feliz" se nós estivermos esperando o Seu retorno.


(Lucas 12:37) "Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá" 
· Este pode ser o ano em que o Senhor voltará. 
· Estamos esperando que Ele venha... estamos vigiando e aguardando por Ele? 
· O perigo em nossas vidas é que ficamos tão ocupados com outras coisas... 
· Nós colocamos o nosso foco nas coisas deste mundo, em vez de a promessa de Sua Palavra. 
· A nação de Israel foi culpada disso... quando iam para a terra de Canaã, eles começaram a concentrar-se nos gigantes, e nas cidades muradas ... 
· O resultado foi que eles se esqueceram da promessa de Deus... era a "terra prometida"! 
· Enquanto precisamos servir a Cristo com a nossa vida aqui nesta terra, devemos lembrar que temos um futuro brilhante! 
· Um dia, Jesus virá novamente e nos levará para casa com ele. 
· O Ano Novo será 'Feliz' se nunca esquecermos que Jesus está voltando! 


CONCLUSÃO


A você que neste ano de 2014, deixou de pregar a sã doutrina, para receber os elogios dos homens com suas mensagens de auto-ajuda e prosperidade, para ter muitos membros e ser um ícone no evangelho, tenho uma terrível notícia para você: Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas. Lucas 6:26, Ai na Bíblia é sinal de juízo, julgamento e ira, mas tenho também uma boa notícia para você que quer começar bem o ano de 2015: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5,
Arrepender é mudar de direção, deixe a direção dos falsos pastores e volte a pregar a sã doutrina que é a doutrina de santificação do corpo alma e espírito 1 Tessalonicenses 5:23, sua popularidade irá ser menor diante dos homens, porém grande diante de Deus e dos Anjos.
“A Batalha pela verdade é a última batalha a ser travada pela igreja na terra”
Deus vos abençoe pregadores da verdade e que o espírito santo os ajude neste novo ano,a continuar anunciando este evangelho com voz de trombeta para a salvação das almas,pois somente ouvindo a verdade que as almas serão libertas dos vossos pecados. joão 8:32

"LEMBRE-SE":O ANO SÓ SERÁ NOVO, SE NÃO COMETERMOS OS ERROS DO ANO  VELHO.

21 dezembro 2014

35 RAZÕES PARA NÃO COMETER O PECADO

1 – Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.
Um abismo chama outro abismo (Sl 42:7)
2 – Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.
[Deus nos Corrige para] nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hb 12:10)
3 – Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. (1 Pe 4:2)
4 – Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre  O entristece.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus (Ef 4:30)
5 – Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus líderes espirituais.
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)
6 – Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração
Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. (Sl 38:18)
7 – Porque estou fazendo o que não devo fazer.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 Jo 2:1)
8 – Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais (1 Co 3:2,3)
9 – Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.
Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. (1 Co 10:24)
10 – Porque o meu pecado entristece os santos.
Nos lugares altos se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho, e se esqueceram do SENHOR seu Deus. (Jr 3:21)
11 – Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.
E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz o SENHOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo. (Is 52:5)
12 – Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. (Rm 7:11)
13 – Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível… (1 Tm 3:1,2)
14 – Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.
Assim, o seduziu [..] e ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro (Pv 7:21-23)
15 – Porque o arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. (2 Co 7:8-10)
16 – Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lc 12:20,21)
17 – Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.
Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. (1 Tm 5:20)
18 – Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.
Para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. (Tt 2:10)
19 – Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. […] Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados, […] mas com o precioso sangue de Cristo. (1 Pe 1:16-19)
20 – Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gl 5:16-17)
21 – Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.
O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Pv 28:9)
22 – Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. (Fp 1:27)
23 – Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.
Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel. (Sl 69:6)
24 – Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. (1 Co 3:13)
25 – Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.
Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. (Sl 31:10)
26 – Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:15-16)
27 – Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. (1 Pe 4:15,16)
28 – Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
29 – Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2 Co 5:10)
30 – Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hb 12:10)
31 – Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.
Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. (1 Jo 2:9)
32 – Porque pecar significa não amar a Cristo.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (1 Jo 2:5-6)
33 – Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gn 4:7)
34 – Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (2 Co 3:9)
35 – Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. (Ec 5:4) 

19 dezembro 2014

10 RAZÕES PARA NÃO COMEMORAR O NATAL



1- Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.
 


2- Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por ROMA numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro.
 


3- A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar.
 


4- O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é COMIDA nem bebida, mas justiça e paz no espírito.
 


5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.
 


6- Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o natal pela igreja católica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual a origem verdadeira?
O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode. Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.
Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro  fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado - de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.
 
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos principais de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada  país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na ROMA pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.
 


7- Esta festa não glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida.
 


8- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o  tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Jeremias 10:3,4; I Reis 14:22,23; Deuteronômio 12:2,3; II Reis 17:9,10; Isaías 57:4,5; Deuteronômio 16:21 e Oséias 4:13.
As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol.
As guirlandas – são símbolos da celebração MEMORIAL aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses.
A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em ISRAEL já era sabido que fazia parte de um ritual pagão. O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã.
A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15; Gálatas 5:19,21). Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e LATINOS em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo buxexudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.
Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os “deuses”.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido a meia-noite.
 


9- O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção de se voltar para sua Segunda vinda.
 

10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.

REFLEXÃO

"O PECADO É O MOTIVO DA TUA TRISTEZA,DEIXA QUE A SANTIDADE SEJA O MOTIVO DA TUA ALEGRIA."

14 dezembro 2014

PAPAI NOEL,UMA MENTIRA,UM INTRUSO E UM LADRÃO DE CENA!

O Papai Noel



       

O personagem Papai-Noel foi inspirado em um senhor bondoso que morava na Finlândia. Esse senhor distribuía presentes para os necessitados. Certo dia ficou sabendo que duas moças bem pobres que moravam com o pai doente, iam se prostituir para comprar medicamentos para ele. Diz a história que esse senhor embrulhou moedas de ouro num saco e as jogou pela chaminé da casa dessa família. As moças puderam comprar os medicamentos sem se prostituir. Foi então que no quarto século a Igreja Católica beatificou esse senhor como Sant Clauss. Esse santo foi levado para a França com o nome de Noel, depois para Portugal e finalmente para o Brasil como Papai Noel.
No século 19 a empresa de refrigerantes Coca-cola, queria fazer uma publicidade usando esse personagem. Foi então que o responsável pelo marketing da Coca-cola desenhou o Papai-Noel, para usar em suas campanhas. Perceba que o Papai-Noel que conhecemos tem a roupa vermelha, com os acessórios brancos e pretos, as cores da Coca-cola. Todo o ano a Coca-cola usa esse personagem em suas campanhas de natal. O que poucos sabem é que o criador do personagem desenhou ele mesmo na roupa do “bom velhinho”. O criador era um senhor rosado, como o personagem, mas alcoólatra. Portanto o personagem em que os adultos ensinam as crianças a pedirem presentes e que é colocado na forma de bonecos dentro de nossas casas, representa um santo da igreja católica e a figura de um alcoólatra.
Faz parte da lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século V. 

A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, VOL. 19, páginas 648-649, diz:

"São Nicolau, o bispo de MIRA, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro... conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre... deu origem ao COSTUME de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau... "A figura do Pai Natal tem origem na história de São Nicolau, um santo especialmente querido pelos cristãos ortodoxos e, em particular, pelos russos”. 


São Nicolau, quando jovem, viajava muito, ficou a conhecer a Palestina e Egito.
Por onde passava ficava na memória das pessoas devido à sua bondade e ao COSTUME que ele tinha de dar presentes às crianças necessitadas.
Conta-se que o primeiro PRESENTE que o 
Papai Noel deu foram moedas de ouro entregues a três meninas pobres. Quando voltou a sua cidade natal, Pátara  na província de Lícia, Ásia Menor, São Nicolau foi declarado bispoda cidade de MIRA

Com o tempo, o santo foi ganhando fama de fazedor de milagres, sendo esse um dos temas favoritos dos artistas medievais. Nessa época, a devoção por São Nicolau estendeu-se para todas as regiões da Europa, tornando-o o padroeiro da Rússia e da Grécia, das associações de caridade, das crianças, marinheiros, garotas solteiras, comerciantes, penhoristas, e também de algumas cidades como Friburgo e Moscou. 
Milhares de igrejas europeias foram-lhe dedicadas, uma delas ainda no séc. VI, construída pelo imperador romano Justiniano I, em Constantinopla (Istambul).

A Reforma Protestante fez com que o culto a São Nicolau desaparecesse da Europa, com exceção da Holanda, onde sua figura persistiu como Sinterklaas, adaptação do nome São Nicolau. Colonizadores holandeses levaram a tradição consigo até New Amsterdan (a atual cidade de Nova Iorque) nas colônias norte-americanas do séc. XVII. Sinterklaas foi adotado pelo povo americano falante do Inglês, que passou a chamá-lo de SANTA Claus - em português, Pai Natal.


Nos países católicos da Europa Central – por exemplo, sul da Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Áustria, República Tcheca, Eslováquia, Eslovênia e Croácia – “São Nicolau” é ou era acompanhado por “ajudantes” que usam máscaras e roupas pretas (ou pintam a cara de preto), peles de bode ou outros adereços supostamente “diabólicos” e se encarregam de ameaçar ou assustar as crianças que foram mal-comportadas durante o ano.
Esses ajudantes, tradicionalmente representados por crianças pobres disfarçadas, são conhecidos como Knecht Ruprecht (Servo Ruperto) na Alemanha, Krampus (Garra) na Áustria e Schmutzli (Sujo) na Suíça. Dependendo do lugar, limitam-se a deixar pedaços de carvão em vez dos presentes, ou uma vara como aviso de que, se não melhorarem de comportamento, o ajudante “preto” de São Nicolau virá castigá-los.
Talvez isso tenha tornado a fama de Nicolau um tanto ambígua. Em alemão, “Nickel”, que pode ser uma contração de Nikolaus, era o “capeta”, como diríamos em português. O nome original do metal níquel era Kupfernickel (cobre do capeta), por ser visto como a falsificação da prata por um malicioso duende das minas. Em inglês, Nick ou Old Nick também é sinônimo de capeta.
A palavra Noel significa Natal em francês. Portanto, a expressão Papai Noel significa literalmente Papai Natal. Quem é esse "bom velhinho" que entrou sorrateiramente nas comemorações do Natal, sem ser convidado ou bem vindo?Essa figura e o costume de ligá-lo com o Natal, não tem nenhuma base bíblica, e o pior do que isto - não tem origem cristã, mas é uma figura decididamente pagã, transplantada para o cristianismo pelos povos que não experimentaram uma conversão genuína a Jesus, mediante uma experiência verdadeira de salvação, mas simplesmente "viraram cristãos" por conveniência, injunções políticas ou econômicas, ou então por ignorância e falta de ensino verdadeiramente bíblico, misturaram práticas pagãs com a mensagem do Evangelho, trazendo costumes estranhos ao cristianismo para o seio da igreja cristã. Qual é a origem do Papai Noel? Quase certamente a sua origem é pagã. Há, contudo, quem ligue o mito de Papai Noel com a lenda de São Nicolau.
Em outros países:
- na França ele é chamado de Pére Noel; 
- na Itália, La Befena; 
- na Suíça, Christkindli numa visível tentativa de confundí-lo com Jesus Cristo.

Ainda na Europa, onde as lareiras estão sempre acesas durante essa época do ano, por se comemorar o Natal bem no meio do inverno, difundiu-se a crença de que Papai Noel entra nas casas pela chaminé da lareira. Por isso as crianças são instadas a deixarem sua meia ou sapato no lugar bem visível, para que Papai Noel, ao chegar, os encha de doces, balas ou bombons, além de presentes vários, como brinquedos e outros objetos. Essa idéia desenvolveu-se de uma antiga lenda norueguesa. Os noruegueses criam que a deusa Hertha aparecia na lareira e trazia boa sorte para o lar. Esse costume chegou no Brasil e não são poucas as crianças que acreditam piamente que os presentes que receberam foram trazidos por Papai Noel. Mais tarde, ao crescerem, descobrem que isso não passava de mentira, o que as leva a relacionar a festa do nascimento de Jesus como uma das maiores mentiras que lhes foi impingida em sua infância. 
 E esse velho mitológico está, pouco a pouco, tomando o lugar do personagem que deveria ser o dono da festa, ao ponto de o Natal, ao invés de ser chamado FESTA DE JESUS, estar recebendo o título de "FESTA DE PAPAI NOEL".


PAPAI NOEL Mora no pólo norte                                                      
JESUS Mora em nosso coração

PAPAI NOEL Entra pela chaminé                                                     
JESUS Entra pela porta

PAPAI NOEL Vem num trenó                                                         
JESUS   Vem montado em um cavalo branco


PAPAI NOEL Diz apenas “ho ho ho”                                               
JESUS Diz palavras de vida eterna


PAPAI NOEL Vem uma vez por ano                                               
JESUS  Está presente todos dias

PAPAI NOEL Oferece um pouco de colo                                          
JESUS Oferece  constantemente seus braços

PAPAI NOEL Tem uma grande BARRIGA                                              
JESUS Tem um enorme coração

PAPAI Só pode dar aquilo que está na sua sacola                    
JESUS  Faz muito mais do que pedimos ou pensamos

PAPAI NOEL Dá  presentes
 JESUS  Faz muito mais do que pedimos ou pensamos
                                                                                                  
PAPAI NOEL É um mito  fantasioso                                                 
JESUS  Faz muito mais do que pedimos ou pensamos



A história das renas do Papai Noel...




As renas do Papai Noel são as únicas renas do mundo que sabem voar, ajudando-o a entregar os presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Quando o Papai Noel pede para serem rápidas, elas podem ser as mais rápidas renas do mundo. Mas quando ele quer, elas tornam-se lentas. Todo esse mito foi inventado na Europa, no século 19.

A quantidade de renas que puxam o trenó é controversa, tudo por causa da rena conhecida como Rudolph, ou Rodolfo. Existe uma lenda que diz que Rodolfo teria entrado para equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajuda a guiar as outras renas durante as tempestades. E, a partir daquele ano, a quantidade de renas passou a ser nove, diferente dos trenós tradicionais, puxados por oito renas. Tal lenda foi criada em 1939 e retratada no filme “Rudolph, a rena do nariz vermelho”. Os nomes das renas em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.



Nome do Papai Noel em outros países.

Alemanha e Áustria: Nikolaus, ou Weinachtsmann (“Homem do Natal”)
Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru e Uruguai: Papá Noel
Chile: Viejito Pascuero
Croácia: Djed Mraz
Dinamarca: Julemanden
Eslovênia: Bozíczek
Estados Unidos: Santa Claus (referência a São Nicolau)
Finlândia: Jöulupükki
França: Père Noël
Itália: Babbo Natale
Inglaterra: Father Christmas
Japão: Santa Kurosu
Holanda: Kerstman (“Homem do Natal”)
Portugal: Pai Natal
Rússia: Ded Moroz
Suécia: Jultomte


Comparação Entre Jesus Cristo e o Papai Noel


Jesus Cristo: Nosso Senhor e Salvador de Acordo com a Bíblia
Papai Noel: A Falsificação de Acordo com o Mito Humano
1.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14]1. Tem os cabelos brancos como a lã
2. Tem barba [Isaías 50:6]2. Tem barba
3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]3. Veste-se de vermelho
4. A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33]4. A hora da sua vinda é surpresa
5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]5. Vem do Polo Norte, onde vive
6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]6. Fabrica brinquedos de madeira
7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]7. Vem como o ladrão de noite; entra na casa como um ladrão
8. Onipotente — o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]8. Onipotente — pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite
9. Onisciente — conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]9. Onisciente — sabe se a criança foi boa ou má o ano todo
10. Onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:1310. Onipresente — vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite
11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]11. Vive para sempre
12. Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3:16; 2 Coríntios 6:16-17]12. Vive no coração das crianças
13. Distribui dons [Efésios 4:8]13. Distribui presentes
14. É a verdade absoluta [João 14:6]14. Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]
15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]15. Senta-se em um trono
16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]16. As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem
17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais17. Diz às crianças para obedecerem aos pais
18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]18. Convida as crianças a irem a ele
19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]19. Julga se a criança foi boa ou má
20. Pai da Eternidade [Isaías 9:6]20. Papai Noel (Pai do Natal)
21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]21. Kris Kringle [significa Menino Cristo]
22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]22. As crianças adoram e rezam a São Nicolau
23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]23. Senhor de um exército de elfos [na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores]
24. Deus diz, "Eh! Eh!... [Zacarias 2:6]24. O Papai Noel diz "Ho, ho, ho..."
25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías
9:6; Hebreus 1:3];
25. Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal

Natal sem Jesus é festa gastronômica, mercantilista e consumista.O que é o Natal?

O Papai Noel de hoje é uma caricatura do espírito natalino; ele está na contra mão do sentido do Natal. O conteúdo do Natal é salvação.
   O espírito do Natal é doação. É Deus se fazendo homem, o rico se fazendo pobre, o senhor se fazendo servo. Natal é dádiva de amor. O Natal é para todos. O Natal é Jesus. Papai Noel é um intruso, é uma farsa, uma mentira, um roubador de cena. Os holofotes precisam estar colocados sobre Jesus e não sobre ele. Jesus é o dono, o sentido e a razão do Natal. Natal sem Jesus é festa pagã. Natal sem Jesus é festa gastronômica. Natal sem Jesus é apenas mercantilismo vazio.
   O Natal é pedagógico. Nossos olhos precisam estar abertos e nossos ouvidos atentos ao que Deus quer nos ensinar através do nascimento, vida e morte de Jesus.
O nascimento de Jesus nos ensina uma lição de humildade - É natal: o Rei nasceu numa estrebaria.
   O dono do mundo não nasceu num berço de ouro, mas num coxo de palha. O criador dos céus e da terra, o Deus encarnado, diferente dos nobres deste mundo, não nasceu debaixo das luzes da ribalta, dos flashes da popularidade; ao contrário, não havia lugar para ele em Belém.
   As luzes, os cânticos, as iguarias, os presentes e toda a nossa agitação são vazios de significado se Jesus não for o centro da nossa vida, da nossa família, da nossa igreja. Que neste Natal possamos honrar aquele que desceu do céu para nos levar ao céu, aprendendo com seu nascimento,
   Natal, portanto, é muito mais do que festa gastronômica, muito mais do que confraternização familiar, muito mais do que troca de presentes.   
   Natal é a festa da salvação, é a soberana Graça de Deus estendida aos pecadores, é o céu descendo à terra, para revelar-nos o coração amoroso de Deus, disposto a perdoar pecadores tão necessitados como você e eu.
   O Natal não é uma criação da igreja nem um subproduto do comércio guloso, mas uma expressão graciosa dos eternos decretos de Deus, que nos amou a ponto de enviar seu Filho ao mundo para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
   Natal, é a boa nova de grande alegria
   A mensagem natalina que vem do céu tem sua centralidade não nos anjos nem em Maria, mas em Jesus.
   Precisamos conhecer o Jesus do Natal. Ele é o Salvador do mundo. Ele é o Messias de Deus. Ele é o Senhor do universo. Ele tem as rédeas da história em suas mãos.
   O natal revela a grandeza de Jesus.
   O natal não foi a história de um nascimento casual, sem planejamento. O nascimento de Jesus não foi um descuido nem simplesmente a escolha de um casal comprometido pelo amor.
   O natal foi decisão de Deus. Foi iniciativa do céu. Não foi engendrado pelo desiderato do homem, mas resultado do beneplácito divino, traçado desde toda a eternidade.
   O natal foi um nascimento singular. Não houve nem haverá nenhum outro igual. O nascimento de Jesus não foi o concurso do relacionamento conjugal de José e Maria, mas a intervenção soberana do Espírito Santo de Deus nela,
   O natal é um nascimento majestoso. O natal é singular, porque Jesus verdadeiramente é o Filho de Deus, que desceu da glória, fez-se carne e veio ao mundo buscar e salvar o que se havia perdido.

LEMBRE-SE: "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi (mestre), porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus".Matheus 23:8-9

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >