BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

01 fevereiro 2019

MENINICE NO CULTO!

Existem algumas igrejas evangélicas do Brasil, que se dizem evangélicos, que fazem um trabalho psicológico, uma
manipulação psicológica, para induzir, para levar as pessoas a caírem no chão ao som da música de fundo, o herege
dessas igrejas começa a sua manipulação espúria dizendo que Deus naquela noite vai derramar uma porção dobrada do seu espírito sobre todos que ali estão, e ali eles o chamam, o herege chamam as pessoas a irem à frente coloca alguns obreiros atrás das pessoas e ele impõem suas mãos sobre a testa das pessoas e gritam esteticamente: recebaaaaaaaa e a pessoa cai para trás, supostamente e naquele momento eles supõem que a pessoa acaba de receber uma porção dobrada do céu.

Vivemos em uma época de muitos modismos. Fala-se em rir, rugir, cair, pular e dançar de poder. Em 1 Coríntios 14, encontramos conselhos importantes quanto ao comportamento do cristão em um culto. No versículo 20, está escrito: "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento". Menino, negativamente, é aquela pessoa que não tem discernimento, que pode ser facilmente influenciada por doutrinas errôneas (Ef 4.14). Segundo o autor de Hebreus, somente pela observância à doutrina bíblica poderemos passar para o estágio de adulto (Hb 5.11-14).

Outro conselho importante está em 1 Coríntios 14.32: "E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas". Alguns crentes pensam que o Espírito Santo se incorpora no profeta e suprime a sua personalidade no momento da profecia. Entretanto, no Novo Testamento não encontramos nenhum servo de Deus profetizando fora de sua razão. E, nos tempos do Antigo Testamento, os profetas empregavam a expressão "Assim diz o Senhor", demonstrando que transmitiam conscientemente a mensagem do Senhor.
Há pessoas que, para profetizar, precisam marchar, correr pelos corredores do templo ou encostar a sua testa na cabeça daquele que está recebendo a mensagem. Nada disso é necessário. A Bíblia se limita a dizer: "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem" (1 Co 14.29). Atitudes no mínimo infantis, como cair ao chão, andar como quadrúpedes e imitar sons de animais, devem ser rejeitadas por aqueles que conhecem a sã doutrina.
Finalmente, Paulo ensina, no versículo 40: "Faça-se tudo decentemente e com ordem". Se uma irmã cai ao chão em uma posição desfavorável, isso é decente? E o que dizer de um culto em que todos batem palmas, pulam, dançam, gritam, como se estivessem em um show ou em um estádio de futebol? Não é pecado saltar em um momento de extrema alegria (cf. At 3.8), mas transformar essa prática em regra é um exagero, uma extravagância.

Quando analisamos o ministério do senhor jesus Cristo, nós não o vemos chamando as pessoas para fazerem fila e  derrubando as pessoas no chão, jesus nunca derrubou ninguém, jesus
nunca jogou o seu manto nem a sua túnica sobre as pessoas,
jesus ao impor as mãos sobre as pessoas nunca as derrubou, na bíblia nós constatamos que Daniel e Ezequiel e  João caíram, porém não caíram e ficaram prostrados no chão para trás, pelo contrário eles caíram para frente prostrado com rosto em terra
além disso nem Daniel nem Ezequiel nem João recebeu sopradas nem empurrões de quem quer que seja, portanto nenhum deles nem Daniel nem Ezequiel e nem João, recebeu um grito estético de alguém dizendo receba o poder de Deus, quando vemos a história da igreja primitiva, a igreja primitiva não utilizava esta prática de derrubar as pessoas, acompanhado dos sopros, dos empurrões, e dos gritos histéricos, está prática de rodopios, pulos, assobios e os bate pés, foi absorvido da macumba para dentro das igrejas, uma certa e verdadeira molecagem e irreverência na hora do culto, as pessoas precisam sentir uma queimação no peito, precisam sentir arrepios, peso nos olhos para receber essa tal porção dobrada do espírito. É impressionante o rebanhão do herege como se deixam ser enganado com isso, e para impressionar, o herege diz na hora que é um momento de triunfo da igreja e todos engolem essas heresias, e para completar a manipulação psicológica o herege fica incentivando e manipulando a dizer dê glória a Deus, falem em línguas, não fica de boca fechada, pode marchar, marche, marche, pode chiar, pode uivar, pode rolar no chão, uma verdadeira molecagem, histeria e catarse não é sinônimo de espiritualidade, espiritualidade não é sinônimo de baderna, ser espiritual, não é fazer careta, quando se estar louvando, como se estivesse sentindo dores nos rins, e para piorar ainda junto a essa molecagem, junto a toda essa baderna, tem a toalha ungida, um manto ungido, o paletó ungido, os herege para justificar um manto ungido do paletó ungido, a toalha ungida, eles alegam dizendo que os lenços, as batas e os aventais do apóstolo Paulo eram os atos na cidade de Éfeso, para expulsar demônios e curar os enfermos, em primeiro lugar nós não encontramos na bíblia Paulo orando pelos seus lenços, nem orando pelos seus aventais, pelas suas batas, e nem pelos seus mantos, em segundo lugar nós não encontramos na bíblia Paulo entregando os seus lenços e os seus aventais para as pessoas, o versículo referente é muito contundente, muito claro, até os lenços e aventais se levavam o seu corpo,( Atos 19:11-12
Deus fazia milagres maravilhosos por meio das mãos de Paulo, de tal maneira, que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os doentes. Estes eram curados de todas as suas enfermidades, assim como espíritos malignos eram expelidos deles.)
isso não indica que Paulo orava pelos seus lenços nem dava para as pessoas arrancar das mãos, pelo contrário indica que as pessoas tomavam das mãos de Paulo e do seu braço a bata que estava enrolada, além, esse acontecimento limitou-se somente na cidade de Éfeso, ocorreu apenas lá no período em que Paulo passou três anos morando em Éfeso, e Deus permitiu a expulsão de demônios e a cura de enfermos através dos lenços e dos aventais de Paulo com outra finalidade específica, foi para autenticar o seu apostolado e estabelecer a sua mensagem, ninguém pode tomar algo pontual e específico, e que aconteceu apenas numa cidade e nenhuma outra cidade aconteceu mais, mas só em Éfeso, ninguém pode tomar esta prática e formar uma  doutrina e justificar que podemos orar por objetos, jesus nunca ordenou que ungisse a objetos, portanto quem procede assim, está praticando apostasia e molecagem dentro da igreja, portanto, tomemos cuidado, fiquemos de sobre aviso, para não cairmos nessa malha satânica, apostata e herética, de tornar um culto à Deus numa verdadeira molecagem. Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >