Eis que venho como ladrão; bem-aventurado aquele que vigia e que guarda as suas vestes, para que não ande nu, e vejam a sua vergonha.(Apocalipse 16: 15)
Se você fizer uma pergunta a 10 cristãos,sobre frequentar à praia, a maioria dirá que não há nenhum problema ir.E poderá oferecer alguns versículos justificando a sua teoria, afinal o mar é criação de Deus não é verdade? Mas, e se o Senhor chegar às 11:00hs da manhã em um dia de 39º (graus) insuportáveis e te vê meio desnudo (a) na praia? Vai tentar se justificar usando a bíblia para Deus?
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; os quais põem trevas por luz e luz por trevas, e mudam o amargo em doce e o doce em amargo! (Isaías 5: 20)
Tornou-se um assunto superado entre os cristãos. No passado era muito discutido pela igreja da época, até pelos conceitos de outrora, onde a moralidade era prezada por tais. Uma pessoa que frequentasse a praia era tida como mundana. Nos dias atuais tornou-se comum esta freqüência.
É normal ver-mos nas igrejas, pessoas que visivelmente são denunciadas pela sua cor bronzeada. Vemos irmãos, irmãs desfilando sua pele queimada, desfilando sua “vaidade carnal”.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (João 3:6)
A palavra de Deus nos faz severas advertências a respeito da apostasia, crentes que estavam afastando-se do evangelho, por estarem praticando as mesmas coisas que faziam anterior a sua conversão.
Em muitos casos vemos variadas desculpas para seus atos:
- “Se portarmos decentemente não há nenhum problema”.
A palavra de Deus afirma que: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? (Jeremias 17:9)
Você pode se portar decentemente, mas os frequentadores não têm essa preocupação, suas vestimentas de banho são minúsculas e você vai ser condicionado a olhar, ou não?.
O ambiente de praia não condiz com a realidade de um servo de Deus, santo, separado do mundo.
Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. (II Pedro 1: 4)
Imagine os Apóstolos num domingo de sol na praia de Copacabana pegando sol, com tudo tipo de imoralidade ao seu redor? Você consegue visualizar esta cena? Será que eles aprovariam tal prática? Essa a tua marca de Cristo, estar neste mundo mas não pertencer a ele como mundano.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
(I Coríntios 6: 1)
O mundo jaz no maligno, estamos no mundo, mas não devemos praticar suas obras. As pessoas frequentadoras de praia não se diferem uma da outra no quesito nudez.
Porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a vaidade da vida, não vêm do Pai, mas sim do mundo. (I João 2: 16)
Quais são os ingredientes de um ambiente de praia?
Nudez, sensualidade, lascívia, prostituição, cobiça, traição, adultério, topless, sexo na água e na areia.
Você pode dizer que é diferente e não pensa em nada disso, que bom! Então poderá ir a um lugar mais apropriado para um servo de Deus.
Não reine, pois, o pecado no vosso corpo mortal para obedecerdes às suas concupiscências. (Romanos 6: 12)
Pergunto-te é um ambiente para você? É um lugar apropriado para pessoas separadas por Deus, resgatadas no sangue de Jesus?
Nas praias, muitos homens solteiros ficam olhando com desejo sexual para várias mulheres casadas. Enquanto muitos homens casados também ficam olhando para várias mulheres solteiras e casadas. As mulheres também cometem esse pecado ao olhar com desejo sexual para os homens. Na verdade, as pessoas cometem esse tipo de pecado não só na praia, mas também nas ruas, no trabalho, nos parques e em diversos outros lugares."O pecado do adultério no pensamento"
Outro pecado comum que as pessoas cometem ao ir à praia é o pecado da sensualidade. Elas se vestem de maneira sensual e ainda ficam sensualizando, o que acaba tentando outras pessoas a cometerem adultério no pensamento.
Usar sunga é sensual para os olhares femininos, tem homens que não se contenta e ainda coloca sungas transparentes e pequenas, de igual modo as mulheres que usam biquínis muito sensual, provocando os homens que estão ao seu redor em Mateus 5:28 fala “Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Não é só para homens, isso serve para as mulheres também. Não estamos dizendo que os homens devem ir de terno e as mulheres de vestidos, só que devemos está atentos a isso, talvez você diga que não tem nada a ver se alguém vai está pecando ao olhar pra você, mas pela palavra de Deus temos total responsabilidade sim,
Veja o que diz em Mateus 18:15
Se teu irmão pecar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre a falta que cometeu. Se ele te der ouvidos, ganhaste a teu irmão.
Veja também o que diz Ezequiel 1:18
Quando Eu falar ao ímpio: ‘Certamente morrerás!’, se não o advertires e não disseres nada para preveni-lo sobre seu caminho errado e danoso, a fim de salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá por causa da sua própria malignidade; contudo, Eu exigirei da tua mão o sangue dele, porquanto recebeste a responsabilidade de pregar àquela pessoa.
Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; (I Pedro 1: 14)
Temos que fugir das paixões carnais, para que possamos viver em novidade de vida.
O machado já está posto à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (Mateus 3: 1)
Você pode até dar frutos, mas se seus frutos não forem bons, prá nada aproveita.
Assim toda a árvore boa dá bons frutos, porém a árvore má dá maus frutos.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos. Logo pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7: 17, 18, 2)
Nosso corpo é templo do Espírito Santo, sendo morada d’Ele você não deveria profaná-lo.
Jesus está voltando para buscar sua igreja, uma igreja pura, imaculada, preparada para encontrar com seu noivo. A tola será pega de surpresa!
Largue essas práticas mundanas que afasta o homem de Deus. Satanás inseriu estes hábitos no meio da igreja para amorná-la, pois sabe que seu dia está perto e tem urgência para levar a sua alma para o inferno. Vigiemos na esperança de encontramos com o noivo.
Assim porque tu és morno, e nem és frio nem quente, estou para te vomitar da minha boca. (Apocalipse 3: 16)
Aqueles que não defendem esta prática são tidos como antiquado, ultrapassado; afirmam que os tempos mudaram, e que é preciso a igreja seguir o curso do tempo.
Lembra-te, pois, donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras; de outra forma, venho a ti, e removerei o teu candeeiro do seu lugar, se não te arrependeres. (Apocalipse 2: 5)
Hoje não se prega nas igrejas sobre o tema, para não desagradar a maioria, e ofender os que praticam tais atos, está faltando em nossos dias compromisso com a sã doutrina,e autoridade para combater contra o pecado.
Pois procuro eu agora o favor dos homens ou de Deus? Ou busco agradar aos homens? Se ainda buscasse agradar aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1: 10)
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve. (Malaquias 3: 18)
LEMBRE-SE : Irão lhe chamar de antiquado, atrasado, quadrado, santarrão, entre outros nomes, não se ofenda com isso, quanto mais te criticarem, mais estarão afirmando que você é diferente, porque você é um escolhido de Deus, os escolhidos não se curvam ao pecado.
Crente nosso adversário também é.
Servo de Deus, são os que possuem a marca de Cristo em seus atos.
Todos te reconhecem sem a necessidade de falar que é crente?
Se o povo do mundo não consegue reconhecer em você essa diferença, tome cuidado, sua alma esta morrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTÁRIO