BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

10 outubro 2016

A ORIGEM E A FINALIDADE DE SATANÁS!

Resultado de imagem para a origem satanas

Quem é Satanás?

Antes da Queda:
Antes de ser chamado Satanás e Diabo o seu nome original era Lúcifer que significa Filho da Alva (Is 14:12). 
Lúcifer era um anjo da ordem mais alta dos céus: Querubim; e trabalhava como Guardião ou Cobridor em outras traduções. Estava sempre diante de Deus, na sala do Trono (Ez 28:14). Ele era o anjo mais belo, perfeito e honrado criado pelo Criador. Era um exemplo nos Céus. (Ez 28:12-17)


Motivo da Queda: Pecados.


Começou a praticar a injustiça e fazer o 

mal. "Perfeito era nos teus caminhos, desde 

o dia em que foste criado, até que em ti se 

achou iniquidade. Pela abundância do teu 

comércio o teu coração se encheu de 

violência, e pecaste; pelo que te lancei, 

profanado, fora do monte de Deus, e o 

querubim da guarda te expulsou do meio 

das pedras afogueadas."Ezequiel 28:15-16  


Orgulhou-se pela sua posição (de honra) e 

formosura. "Elevou-se o teu coração 

por causa da tua formosura, corrompeste a 

tua sabedoria por causa do teu resplendor; 

por terra te lancei; diante dos reis te pus, 

para que te contemplem." Ezequiel 28:17 


Quis ser maior que Deus. "E tu dizias no 

teu coração: Eu subirei ao céu; acima das 

estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no 

monte da congregação me assentarei, nas 

extremidades do norte; subirei acima das 

alturas das nuvens, e serei semelhante ao 

Altíssimo. Contudo levado serás ao Inferno, 

ao mais profundo do abismo."Isaías 14:12-

15.

Depois da Queda:
Lúcifer caiu junto com os anjos que o apoiavam, e foi lançado no inferno. Muitos anjos estão presos no inferno, porém, sabemos que Lúcifer e muitos outros demônios ainda tem liberdade de ir e vir das regiões celestes até a terra como veremos mais na frente.

"Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra... Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu" Ap 12:4 e Ap 12:7. (Ler todo Apocalipse 12:1-10)

"E aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia." Judas 1:6
"Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo." 2 Pedro 2:4
Lúcifer passou a ser chamado de Satanás que em Hebraico é "Satan"que significa: "Adversário", "Acusador", "O que resiste", "O que se opõe a Deus", "O que faz resistência". E de Diabo que vem do grego "diabolos" e  que significa: "Tentador", "Difamador", "Caluniador". 
  Ambos os nomes representam a sua personalidade e a sua tarefa contra Deus e contra os seres-humanos. (Só o nome Diabo que aparece no novo-testamento. O nome Satanás aparece em ambos os testamentos. 
 Satanás não deixou de ser Anjo, mas deixou de ocupar a sua posição nos Céus. Hoje ele é um Anjo caído, junto com milhares de outros Anjos que tomaram parte no seu pecado.

"O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite."Ap 12:4, Ap 12:7, Ap 12:9-10.

Personalidade e desejos do Diabo:

Peca desde o princípio: "Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para destruir as obras do Diabo."1 João 3.8


É assassino e mentiroso: "Vos tentes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, falo do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44
Enganador: "Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem." 


Coríntios 11:14-15 e Apocalipse 20:1-3

O objetivo central de Satanás ao se disfarçar de anjo de luz, isso muitas vezes pode ser traduzido tanto no sentido literal de ele se aparecer na forma de anjo de luz e também no figurado que é se aparecer na forma de algo ou alguém que aparente ser bom, mas a finalidade é nos enganar. Como mentiroso, sempre vai querer te convencer de que algo não é pecado ou não faz mal. Vai te dizer uma meia verdade com o intuito de te fazer cair assim como fez com Eva.

Não quer que as pessoas se salvem: "As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que elas não creiam e não sejam salvas." Lucas 8:12
Qual sua função? (Só lembrando que não é uma função dada por Deus e sim uma função permitida).


Acusador e Adversário:
Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite. Apocalipse 12:10

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão, que ruge procurando alguém para devorar" 


1 Pedro 5.8

Como acusador e adversário, Satanás caça 

brechas em nossas vidas para nos acusar 

diante de Deus todos os dias afim de nos 

destruir. (Ler também Zacarias 3:1)

Provar/Tentar:

 "Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil."1 Tessalonicenses 3:5
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permaneces firmes contra as ciladas do Diabo;" Efésios 6.11
"Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo." 1 Timóteo 3.7
Ele nos arma ciladas (laços). Para que possamos cair e assim ele agir em nossas vidas e quando ele nos acusa, ele recebe a legalidade de nos provar.

 A Bíblia nos conta exemplos de pessoas que 


foram acusadas e provadas por Satanás mas 

que se mantiveram firmes:

Jesus que foi levado pelo Espírito Santo ao 

deserto afim de ser provado por 

Satanás:  Matheus 4:1-11 
Jó que foi acusado por Satanás de não está sendo sincero com Deus e que só servia a Deus por interesse: Jó 1:13-22 / Jó 2:1-10
Satanás/diabo possui servos como já vimos em 2 Coríntios 11:14-15: "Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem." e em Apocalipse 12:4-10: 

"Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra... Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra."

E que tipo de servos são esses?

1-Demônios que estão Divididos hierarquicamente como  principados, potestades, tronos, e demônios, os quais são espíritos que estão em constante luta contra o povo de Deus e são da dimensão espiritual.

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:11-12

 Há uma classe gigantesca de demônios que agem na vida das pessoas o qual irei falar em outras postagens.

2-Pessoas que são tanto satanistas e bruxos como pessoas comuns que não conhecem a Jesus. A Bíblia nos deixa claro que essas são marionetes de Satanás e são usadas para os seus próprios fins.
 Elas também estão lutando contra o povo de Deus, por isso vemos tantas perseguições desde os tempos de Cristo.

Satanás pode fazer o que bem entende? 
Não! Ele pode nos colocar a prova se assim for permitido, mas ele não pode tomar as decisões por você. Você só peca se permitir.. Outra coisa é que ele não pode entrar na sua vida sem uma brecha. Mas não quer dizer que ele não pode fazer uma brecha na sua vida. Por isso que Jesus diz: "Orai e vigiai". Não basta você não ter brechas, você tem que vigiar afim de que o ladrão não crie uma brecha!

(Efésios 2:2) (2 Coríntios 4:4) (João 12:31)

 Satanás é o deus desse século, o príncipe da potestade do ar, o espírito que age na vida dos desobedientes, ele sega o entendimento dos incrédulos. Mas contra o povo de Deus ele não pode fazer nada que não tem sido permitido por você e por Deus.

Qual o destino de Satanás e de seus servos?
 Última parada: Inferno. O julgamento de Satanás já é certo, ele foi julgado e a sentença já foi dada. Agora só falta ser condenado, ele e seus demônios.
 Deus não quer que nenhuma pessoa se perca, mas ele não pode obrigar a pessoa a querer se salvar. Mas a todos os que aceitam a Cristo são chamados filhos de Deus e para eles já não há condenação.

"Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para destruir as obras do Diabo."1 João 3.8
"Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: "Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!" Mateus 25:41
"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10

 Satanás nos oferece morte, mas Jesus nos oferece vida. Através da cruz o reino de Satanás foi quebrado. Hoje, Satanás não governa mais todas as pessoas que estão no mundo e sim todas as que são. E você? É de quem? Do mundo ou de Deus? De qual lado você está?

Embora Satanás tenha poder, não podemos exagerar como se ele pudesse fazer todas as coisas e nem falar que tudo é culpa dele e nem ter medo dele, assim como não podemos subestimá-lo. Jesus é a autoridade superior, que derrotou todo o inferno e ainda tirou a chave do inferno das mãos de Satanás. (como meu Pastor diz: O Cão não tem nem a chave de casa).
"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dado toda a autoridade no céu e na terra."Mateus 28:18
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Mateus 16:18

VISÃO ERRADA SOBRE O diabo

Infelizmente me parece que uma boa parte da igreja cristã anda cada vez mais distante da compreensão adequada do Evangelho de Cristo. Um dos textos mais usados indiscriminadamente, para sugerir uma mentira e encobrir uma verdade, é o texto do Evangelho de João, capítulo 10, versículo 10. Geralmente este texto é citado nos púlpitos da seguinte maneira: “…o Diabo veio para roubar, matar e destruir…” Mas o texto original diz:
“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente..” (Jo 10:10).
 “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre- lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos”. Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo:“Digo- lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” (Jo 10:1-15 )
Este texto parece deixar bastante claro que Jesus não está falando do Diabo, mas sim dos líderes religiosos. Na realidade durante todo o tempo do ministério de Jesus, ele bateu duramente naqueles que usavam e se aproveitavam da religião para benefício próprio. Jesus os chamou de ladrões, cães, hipócritas, raça de víboras e filhos do Diabo entre outras coisas.

O ladrão do texto é o pastor ou líder mercenário, que não procura o bem da ovelha, mas sim “os bens” da ovelha. É aquele cujo o dinheiro e a influência é o que lhe importa. Quando a ovelha passa por dificuldades, o mercenário a abandona para o lobo (este sim é o diabo), pois o mercenário ladrão foge de problemas. Não foi à toa que Jesus advertiu a multidão de sua época quando disse: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” (Mateus 7.15 - )
Incrivelmente Jesus afirma que este padrão de roubar, matar e destruir usando a religião já estava institucionalizado em Israel, e que todos os líderes religiosos de sua época eram ladrões e assaltantes, vejam: “Então Jesus afirmou de novo: Digo- lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.” (Jo10:7-8).

O sistema religioso em Israel era tão corrupto e mercenário que já não conseguia promover a salvação de nenhuma alma. As ovelhas (pessoas) nem mesmo se identificavam com seus sermões e regras religiosas, aliás muito parecido com os dias atuais. Jesus olhava para aquela multidão e compreendia nela um povo abandonado pelos que se diziam sacerdotes e líderes da nação. Vejam o texto de Mateus: “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” (Mt 9:35-36)
 Na verdade, Deus sempre observou com rigor e critério a vida daqueles que se dizem pastores e líderes de rebanhos. Jesus estava apenas confirmando o que desde a Antiga Aliança era possível ver: Ladrões e assaltantes de sonhos, almas e recursos financeiros. O profeta Ezequiel denunciou esta classe de mercenários religiosos, quando disse: “Veio a mim esta palavra do Senhor: “Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga- lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? Vocês comem a coalhada, vestem- se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho. Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens” (Ezequiel 34:1-5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >