Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu curriculum para pastorear uma certa denominação do seculo XXI. Depois de algumas semanas, o Secretário da igreja escreveu-lhe esta carta, justificando por que não poderia aceitá-lo.
Ao Apostolo Paulo
Roma, Itália
Caro Sr. Paulo:
Recebemos recentemente seu curriculum, Fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente.
Em Antioquia, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público. O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude, os problemas relacionados aos pastores tem que ser realizados dentre quatro paredes.
Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela seja a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas.
É verdade que já esteve preso diversas vezes? Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma, e em outros lugares.
Não achamos adequado que um pastor da nossa Junta tenha folha corrida na Polícia, mesmo sendo por defender questões doutrinárias, pastores tem que ter boa reputação.
O senhor causou grandes e muitos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo". Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto.
Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória. Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes? Remeto-lhe um exemplar do excelente livro "Como Ganhar os Judeus e Influenciar os Gentios", de Dálio Carnego. .
Percebemos que é dado a fantasias e visões. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o Terceiro Céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática, não existem mais revelações e visões.
Em toda a parte por onde andou, o senhor provocou muitos problemas. Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode pastorear nossa igreja? O importante é pregar a Cristo e não usos e costumes.
O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos você deve ter falando algo que os machucou Três excelentes irmãos, Diótrefes, Demas e Alexandre, você praticamente os expulsou da igreja.
Soubemos que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus, vamos dar o que as pessoas querem ouvir e assim ganha-las para Cristo.
O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu falecido pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz, não faça isso deixa Deus agir quando quiser.
O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo. Suas duas cartas à igreja de Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância. Preferimos falar sobre prosperidade e sucesso profissional e alta estima.
Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha. Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho.
Seus sermões são muito longos. Em certa ocasião, um rapaz que estava sentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por várias horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo para as pessoas se sentirem bem. Nossa recomendação aos nossos pastores é: Pregue pouco e dê as pessoas entretenimento; dança, teatro, jogos, gincanas, festa junina e carnaval adaptadas ao evangelho, filmes e festa da pizza, mais você não aceita isso, prefere somente a pregação.
O Dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite. Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um pastor é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte.
Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". Dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um pastor. Nenhuma luta é boa. O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". Que raios quer dizer com essa expressão? você quer dizer que as igrejas quem estão fora da doutrina são bestas feras?
Então, em mais de 90% das igrejas do Brasil você seria rejeitado nós também o rejeitamos.
Sem mais, Pr. José Amante de Si Mesmo.
Igreja Correndo de Deus.
Endereço: Rua dos Cinemas
Bairro: Parque dos Entretenimentos
Cidade: Mundanópolis
Estado: Estado de Engano.
Numero: 666
Como chegar na igreja: Pega o metrô do desejo por prosperidade e desce na estação do fanatismo por futebol, entra na rua das roupas sensuais, depois entra na segunda rua a direita na rua da tv tira visão espiritual e pronto chegou à igreja que os pastores pregam o que você quer ouvir.
''Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.1 João 2:15''
Obs: Está postagem é imaginária, mas o conteúdo é o retrato da maioria da igreja atual, materialista e mundana sem compromisso com a sã doutrina, e que busca pastores que apõem o que eles amam, os prazeres do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA SEU COMENTÁRIO