BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

03 janeiro 2015

O VERDADEIRO LOUVOR ESTÁ ACABANDO E SURGINDO O LOUVOR MUNDANO!


Infelizmente, o louvor em muitas igrejas transformou-se em um espetáculo religioso sem nenhuma ligação com o Senhor. O uso da música como meio para se chegar a um estado de êxtase e transe religioso tornou-se regra geral na maioria das igrejas evangélicas. O louvor em nada difere da prática do louvor umbandista, pois a música tem por função ambientar a erupção de sentimentos. Os sentimentos são manipulados pelo ritmo, repetições e movimentos corporais. O programa elaborado pelo “ministro de louvor” tem como objetivo provocar o sensacional, o extravagante, o bizarro entre os fiéis. Nesse contexto, a verdade é trocada pela “purificação” da alma através de uma descarga emocional provocada pelo drama e a santidade é invertida pela euforia irreverente.

Muitas das canções ouvidas hoje em dia, [cantadas] por coros e [ou em] ‘especiais’ na igreja são conhecidas como ‘gospel’,funk de Jesus,samba de Jesus ou como ‘rock suave’ ou ‘música cristã contemporânea’ ou ‘música evangélica estilo pop’) e são freqüentemente acompanhadas com som de música gravada que poderia ser apresentado por um grupo “dance” ou de discoteca, num canto de um cabaré. A triste verdade é que a maioria destas novas músicas, pop rock, com estilo de música fora dos padrões [bíblicos] foi concebida no inferno, incubado entre a multidão carismática, e impresso nas suas editoras.
[Infelizmente,] Bons fundamentalistas (e outros que, como eles, refugam os ensinos da multidão carismática relativo a línguas, sinais, e milagres) de maneira pública estão agora, em nossas igrejas, cantando em nossas igrejas [o estilo de] música originado entre os carismáticos, preparando nossos membros para o mundo, a carne e o diabo. É UM NOVO CAVALO DE TRÓIA DO MODERNISMO PARA ENFRAQUECER NOSSAS IGREJAS EM RELAÇÃO À VERDADE ESPIRITUAL. A música gospel também está entrando nas igrejas por faixas de fundo [playbacks] usadas durante os ‘cultos’. Estas faixas freqüentemente usam tambores,bateria e guitarra elétrica para produzir um fundo rock. Não é incomum que a música dessas faixas seja executada por músicos profissionais que nem mesmo professam serem cristãos ou pela mesma multidão ecumênico-carismática que produz a popular música gospel.

Os pastores de grandes igrejas nos informam que não podemos esperar atrair as massas através de música de igreja que seja antiga, antiquada. Nós temos que mudar nosso estilo para pegar a atenção do descrente. São criados freqüentemente serviços para minimizar o desconforto sentido pelo incrédulo de forma que ele ou ela possa começar a aceitar o cristianismo como que afirmando uma influência.

Satanás conseguiu desenvolver uma liturgia que tem ofuscado a mente de muitos crentes levando-os ao louvor catarse, irrefletido e sensacional. A extravagância litúrgica promovida por Satanás tem rompido a barreira entre o sagrado e profano. A fim de se manterem no sucesso, algumas igrejas utilizam rock, samba, rap, axé, funk, forró. Muitas igrejas chegam ao ápice do ridículo promovendo shows com o tema “sambando para Jesus”, “forrozando para Jesus” É UMA VERGONHAAAAAAAAAA. Tais “louvores” são irracionais e abomináveis ao Senhor, pois não ilumina a mente com a verdade bíblica nem com a consciência da santidade de Deus. O louvor aceitável para Deus é o louvor da mente (Rom 12:1). Deus nos criou com uma distinção primordial: a racionalidade. Portanto, o louvor deve ser consciente e racional. O apóstolo Paulo ecoa isto ao insistir que os crentes cantem com entendimento (I Co 14:15). Em I Coríntios 14: 26 Paulo afirma a função primordial do louvor “Tudo seja feito para edificação”. A palavra “edificação” refere-se, literalmente, à construção de um edifício, mas o apóstolo sempre usa este termo para expressar a edificação do entendimento. Portanto, cada elemento do louvor deve ser compreendido, para que seja válido. Somos movidos espiritualmente, não por meio de espetáculos sensacionais, e sim pelo que entendemos.



A grande declaração da Confissão de Westminster se opõe a tudo que acontece hoje nas igrejas evangélicas: “A maneira de adorar o verdadeiro Deus é instituída por Ele mesmo e limitado por sua própria vontade revelada, de tal modo que Ele não seja adorado de acordo com a imaginação e invenções dos homens”. O louvor do Novo Testamento era acima de tudo centrado em um fato: a cruz de Jesus e sua ressurreição. Hoje, o louvor é centrado no adorador e em alguns momentos não dá para saber se estamos na casa do Senhor ou em um terreiro de candomblé.



A liturgia extravagante de Satanás é contrária ao ensino da Bíblia e da Reforma, pois é claramente extasiante e amplamente mística, em vez de racional e dependente da fé. É voltada para o ego, para o estrelismo, para a exaltação do ritmo e dos instrumentos. Como há muitas pessoas que gostam de ser manipuladas, a liturgia de Satanás tem encontrado bastante espaço no meio evangélico. Seria prudente beber, ainda que um pequeno gole, desta liturgia? Claro que não! Urge que tenhamos um avivamento de luta contra as influências más da geração “Janes e Jambres” que promovem o louvor baderneiro. Que sejamos no dizer de Stott “um homem intoxicado de Cristo”.
Estou convencido de que a música [assim chamada de gospel] é uma das coisas mais perigosas que estão tomando conta das igrejas. É um dos cavalos de Tróia mais efetivos do movimento ecumênico.
“Há agora uma nova forma de modernismo e apostasia que está rastejando sorrateiramente para dentro de nossas igrejas e visa destruir o seu testemunho bíblico.
O dia do Senhor se aproxima. Será dia de Juízo. Ainda há oportunidade de abandonar o falso louvor da “Galera de Cristo” que insiste em incluir o lixo extravagante de Satanás dentro das igrejas tirando o Filho de Deus de cena.
"LEMBRE-SE"  QUANTO AO MAIS,IRMÃOS,TUDO O QUE É VERDADEIRO,TUDO O QUE É HONESTO,TUDO O QUE É JUSTO,TUDO O QUE É PURO,TUDO O QUE É AMÁVEL,TUDO O QUE É DE BOA FAMA,SE HÁ ALGUMA VIRTUDE,E SE HÁ ALGUM LOUVOR,NISSO PENSAI,O QUE TAMBÉM APRENDESTES,E RECEBESTES,E OUVISTES,E VISTES EM MIM,ISSO FAZEI,E O DEUS DE PAZ SERÁ CONVOSCO. (FILIPENSES 4:8-9)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >