BANNER

pombinha

smiley
GOSTOU DESTE SITE?
ENTÃO PARTICIPE

SEGUIR ESTE BLOG

TEXTO EM MOVIMENTO

"SEJA BEM VINDO AO BLOG COMBATENDO PELA SÃ DOUTRINA" - "QUEM POUPA PASTOR QUE É CONTRA A SÃ DOUTRINA ESTÁ AJUDANDO A MATAR AS OVELHAS E PORTANTO É CÚMPLICE DOS ENGANADORES" - "EU SERIA UM COVARDE SE VISSE A VERDADE DIVINA SER ATACADA E CONTINUASSE CALADO SEM DIZER NADA, FUI POSTO PARA DEFESA DO EVANGELHO. Filipenses 1:17-b" - "SE ALGUÉM VEM TER CONVOSCO, E NÃO TRAZ ESTA DOUTRINA, NÃO O RECEBEIS EM CASA, NEM TAMPOUCO O SAUDEIS.2 João 1:10" - "E NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS,MAS ANTES CONDENAI-AS. Efésios 5:11 - RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA QUE É CONFORME A DOUTRINA, PARA QUE SEJA PODEROSO TANTO PARA ADMOESTAR COM A SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES.Tito 1:9 "

12 setembro 2014

CRENTES VICIADOS EM NOVELA!



A mídia brasileira adotou a novela como gênero literário dominante. Todas as emissoras de TV têm ajudado a criar uma "cultura" de novela, como algo constante.Em algumas programações as novelas estão presentes em vários horários ao longo do dia. Diversas pessoas inclusive aqueles que se dizem CRENTE, estão vidrados nas vidas alheias destas ficções como se não         tivessem suas próprias vidas para viver!

É triste saber que existem cristãos viciados em novelas. As novelas se constituem na mais fantástica e eficiente escola de formação de mentes secularizadas.
Analise comigo alguns prejuízos causados pelo vício da novela e veja se você concorda comigo:
1- Rompe com os paradigmas morais bíblicos;
2- Lança por terra todas as verdades bíblicas e as pisa;
3- Incute no inconsciente humano o materialismo, assim como os seus valores;
4- Pré-dispõe o telespectador a distorções de sexualidade, apatia em relação a violência e até mesmo um comportamento violento;
5- Oferece uma fuga da realidade – tornando difícil voltar para o mundo real e aceitar a vida como ela é;
6- Causa vício, criando ilusões e anestesiando a consciência;
7- Rouba o tempo da família e do crescimento espiritual.


Segundo Arancibia, psicóloga e professora da Universidade Católica, (PUC) as teleséries são vistas por quase todas as crianças. Ela afirma: “De fato, entrevistamos pessoalmente 1700 crianças e 100% delas assistiam as novelas… as conversas dos baixinhos nas escolas giram em relação aos seriados de TV. Elas estão tornando-se um poderoso meio de ‘culturização’ de nossa população infantil”. Arancibia completa perguntando: “É essa a cultura que queremos para os nossos filhos?”. A psicóloga afirma que as notícias dos telejornais criam também grande impacto emocional nas crianças.
Valdemar W. Setzer, da Universidade de São Paulo,(USP) comentando sobre os prejuízos neurológicos declara: “Toda a aceleração da maturidade de crianças e jovens é altamente prejudicial a eles: em educação não se pode pular etapas. Não se pode ensinar álgebra antes de aritmética, fisiologia antes de anatomia. Outro perigo é desenvolver a capacidade de pensar formalmente sem que os sentimentos e a base física sejam adequados para isso. No livro citado de Jane Healey, ela diz que o desenvolvimento precoce dos neurônios prejudica o seu futuro funcionamento.”
Qualquer pessoa diante de tais programas fica tremendamente vulnerável e é atingida. Existem muitos ganchos para prender e satisfazer a natureza carnal das pessoas. A família é por inteiro afetada com o padrão cultural imposto pelas novelas. Não vale a pena!



Você tem certeza que Deus quer você na frente da televisão ?

Todos os dias no horário da novela das nove?
Ou assistindo malhação adolescente, jovem, criança?
Tenha certeza que não!

Ao invés de assistir poderia estar buscando mais de Deus:


- Lendo a bíblia
- Orando
- Evangelizando
- Indo a Igreja cultuar ao Senhor Jesus
- Pensando nas coisas de cima

A palavra de Deus diz:

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 01: 32

Quando você consente as coisas que não são de Deus sabendo que elas são iníquas diante dos olhos de Deus estão pecando.

Por exemplo: 

· Em uma cena de sexo entre jovens antes do casamento na novela. (Fornicação)
· Homens com mais uma mulher e vice-versa. (Adultério)
· Violência deliberada.
· Desejos descontrolados.

Se você assiste está aceitando que isso é certo e é bom para assistir.Além de que, muitas novelas são consagradas a satanás para fazer sucesso e deixar as pessoas viciadas e mesmo que indiretamente existem também mensagens subliminares que as vezes Deus mesmo lhe da interpretação que ficam armazenadas em seu subconsciente e que sem a pessoa perceber será algum dia reproduzida em algum momento de sua vida, mas está com a mente tão cauterizada,com os olhos espirituais cegos quanto a isso que não percebe que Deus está falando e mostrando a realidade!

Deus te fez para fazer a diferença, fazer a obras que ele fez, ser semelhante a ele e não para aceitar depravações da nossa sociedade como se fosse algo normal. Por isso o crente deve estar vigilante: 

"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 01: 02

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te alumiará. Efésios 05: 14

LEMBRE-SE: "Na Novela da Vida de um Cristão fiel, o diabo pode até tentar ser o protagonista, mas ele esqueceu que o Diretor é DEUS e com ele qualquer final é sempre FELIZ."Pois na novela do mundo, todo mundo quer ser artista principal quando na verdade não passa de um mero coadjuvante, de só um rei chamado Jesus Cristo, o único que deu seu sangue por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO

cursor do mouse

CÂMERA

COMPARTILHE

HINOS DE PÁGINA

ONLINE

SETINHA

1

FEED

visitas

Flag Counter
- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.AFqkA20j.dpuf >